quarta-feira, 14 de junho de 2023

The Flash

 


Blockbuster The Flash [The Flash, Estados Unidos, 2019], de Andy Muschietti, é um filme maravilhoso! O "De Volta Para o Futuro" dos filmes de heróis. Tem uns efeitos bizarros, mas apresenta o multiverso como uma simples e deliciosa macarronada! Baseado livremente na HQ "Flashpoint".


Como não quero e não gosto de spoiler, fui logo ver na pré estreia. Luca por estar fantasiado, ganhou inclusive uma cortesia. Embora ele tenha ficado com vergonha e quase não tira o casaco e coloca a máscara para fazer jus!


Depois dos eventos de Liga da Justiça (Justice League, Estados Unidos, 2017), resumidos numa cena inicial eficiente, embora tenha efeitos deploráveis, principalmente na dimensão da Força da Aceleração, Barry Allen (Ezra Miller) tenta conciliar a rotina comum com a vida secreta de um super-herói. É engraçado, que apesar de ser o homem mais rápido do mundo, ele está sempre atrasado para suas obrigações. É quando decide enfrentar seus traumas e decide então viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, Nora (Maribel Verdú) bem como ajudar seu pai, Henry (Ron Livingston), que foi preso injustamente, como o autor do crime. foi injustamente condenado à cadeia. Apesar dos conselhos do Batman (Ben Affleck) para que ele não faça essa bobagem.


Todo mundo já pensou em voltar no tempo para mudar alguma coisa que incomodou a vida, é por isso que Flash decide fazer o mesmo. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, ele fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman (Michael Keaton) muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso... mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. eles acabam salvando a Supergirl (Sasha Calle).


Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas  e, para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal. O filme tem alguns problemas de roteiro e de montagem, mas o fã service que o filme proporciona, é extraordinário.


Esse filme quase virou uma lenda urbana tipo o Superman do Nicolas Cage, pois o filme foi planejado há quase 10 anos, mas quase não sai do papel, foi interrompido por dois filmes da Liga da Justiça, e ainda viu seu protagonista envolvido em escândalos e nas páginas policiais dos jornais. Merece destaque então a direção de Andy Muschietti, que já tinha se mostrado um diretor competente para filmes nostálgicos no terror It a Coisa (It, Estados Unidos, 2016).







Veja trailer de The Flash:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar