sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Liga da Justiça


Blockbuster Liga da Justiça (Justice League, Estados Unidos, 2017) de Zack Snyder, embora Joss Whedon (diretor de Os Vingadores) tenha regravado algumas cenas mudando um pouco o tom do filme, e seja creditado apenas como co-roteirista, acerta em mostrar o time de heróis da DC enfrentando um inimigo, de forma leve, sendo um excelente passatempo, mas deixa saudades do clima mais sombrio dos filmes sérios do Batman (Nolan), deixando claro a dicotomia Snyder x Whedon.

Após os acontecimento do polêmico Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (Batman vs Superman: Dawn of Justice, 2016) de Zack Snyder, onde o Batman deu um sacode no tal homem de aço, Superman (Henry Cavill) que de forma altruísta deu sua vida para salvar a humanidade, o que acabou com o fortalecimento da fé das pessoas nos heróis. Bruce Wayne (Ben Affleck) após enfrentar um convoca então sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para combater um inimigo, recém-despertado chamado Lobo da Estepe, que está à procura das Caixas Maternas, com as quais poderá aniquilar o planeta.

Juntos, Batman e Mulher-Maravilha recrutam um time de meta-humanos que apareceram nos arquivos de Lex Luthor, para formar uma liga de heróis sem precedentes. Juntam-se a eles, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller), para poderem fazer frente ao inimigo e a iminência de um catastrófico ataque. O vilão achei bem genérico, creio que para ter que unir os diversos heróis e ressuscitar o Superman, o vilão deveria ter maior relevância.


O elenco do filme está muito bem, Ezra Miller é o destaque como alívio cômico. O ritmo do longa está correto, só me incomodou o fato do mundo inteiro se resumir a uma família russa que tem sua casa destruída pelos invasores, e a dois policiais que testemunham o renascimento do Superman. Além disso, muitas cenas teem o fundo verde muito notório, o que não compromete o filme, mas o torna inferior. Nas cenas pós créditos, temos uma divertida corrida entre Superman e Flash e uma que serve de prenúncio para A Liga da Injustiça, com Lex Luthor (Jesse Eisenberg). 

Veja o trailer de Liga da Justiça:
 

Um comentário:

  1. Foi bastante atraente! Os filmes com Ben Affleck realmente são sempre promissores, e a Liga da Justiça não foi uma exceção. Em suma, Liga da Justiça é um filme bem divertido. Ele é um autentico filme de super-herói. Toda a essência dos heróis, está lá e muito bem representada pelos personagens. Mesmo que não tenha sido perfeito, Liga da Justiça apresenta algo promissor que pode render bons frutos em um futuro próximo, ainda mais pelo o que foi apresentado nas duas cenas pós créditos. Mas que ficou aquela sensação de que o filme poderia ter se arriscado um pouco mais, ter tido um pouquinho mais de ambição, isso ficou. Que venham novas aventuras da Liga da Justiça.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar