sábado, 16 de março de 2024

Uma Vida - A História de Nicholas Winton


Drama biográfico Uma Vida - A História de Nicholas Winton [One life, ], de James Hawes emociona por mostrar a vida de  um humanitário britânico que ajudou a salvar 669 crianças dos nazistas às vésperas da Segunda Guerra Mundial e como é bonito poder expressar a gratidão em vida. Tive oportunidade de ver esse filme com minha mãe, o que reforça ainda mais o significado dele.


A trama apresenta a história real de Nicholas Winton, que, em 1938, visitou Praga e se deparou com famílias vivendo em condições extremamente precárias e sob a constante ameaça de uma invasão nazista. Em uma corrida contra o tempo, Winton e um improvável grupo de apoio trabalharam incansavelmente para resgatar o maior número de crianças possível antes do fechamento das fronteiras. 

Cinquenta anos depois, em 1988, Winton (Anthony Hopkins) vive assombrado pelo destino das crianças que não conseguiu levar em segurança para a Inglaterra. Somente após um reencontro surpreendente com algumas dessas pessoas resgatadas, ele finalmente começa a se reconciliar com a culpa e o sofrimento que carregou por cinco décadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar