domingo, 1 de dezembro de 2024

Meu amigo Cilas

 

Uma das coisas mais preciosas que temos a oportunidade de desfrutar enquanto vivemos é a amizade. A vida nos presenteia com amigos que são mais chegados que irmãos. Em minha vida, um desses grandes amigos é Cilas Nogueira.



Conheci Cilas em 2002, no meu primeiro ano na faculdade. Tive a sorte e o privilégio de sentar ao seu lado em nosso segundo dia de aula. No primeiro, ele não conseguiu subir as escadas por ser cadeirante e a sala não ser acessível.



Nos conhecemos na sala 07 da antiga FEAACS-UFC (Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade e Secretariado da Universidade Federal do Ceará). Estudamos 5 anos na sala ao fundo da faculdade, quase junto dos Centro Acadêmicos. Era um ambiente desconfortável (sem ar condicionado, com muitos sons externos) e ali vivemos 5 anos de nossa formação acadêmica.

Nossa amizade estudantil evoluiu, quando tive a oportunidade de trabalhar ao lado do Cilas na Petrobras. Percebi que o estudante exemplar era um ser humano incrível. Bem quisto por todos, especialmente os seus. Geania e Diego são muito mais do que esposa e filho. 

Foram 11 anos dividindo o ambiente profissional. Do final de 2004 até o início de 2016. Então, além de nossa formatura em 2007, ele fez parte do meu casamento, do nascimento dos meus filhos, de vários momentos marcantes da minha história.

O mais bacana numa amizade, é quando a vida afasta dois amigos, quando eles se reencontram, parece que não passou um dia sequer desde a última vez que estiveram juntos. Nesses dias, encontrei meu amigo Cilas no Shopping Rio Mar. Diego virou um homem, Sahel já está quase lá e eu e Cilas continuamos os grandes amigos que sempre fomos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar