Que madrugada inesquecível! Ainda Estou Aqui não venceu o Globo de Ouro, mas vimos Fernanda Torres vencer o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. Ver a Fernanda Montenegro comemorando a conquista da filha, emociona demais, nos leva às lágrimas.
Como é bom ser patriota de verdade e se alegrar com uma conquista tão relevante ao nosso país. Ficar feliz com uma conquista que não é apenas da Fernanda, mas de toda nação brasileira, que aprendeu a resistir. Com a exposição midiática que o filme terá, muitos irão ver. Espero que aprendam a não votarem em golpistas, defensores da ditadura e apoiadores da prática de tortura.
O cinema nacional resistiu a ditadura militar. Resistiu ao governo Collor e ao desgoverno Bolsonaro. Alcançamos uma conquista que é de todos, até minha, um mero cinéfilo. O mundo inteiro rejeita a ditadura. Ouvir o emocionado discurso da Fernanda, provando que a arte é uma forma de resistência, emociona demais. Preciso confessar que cochilei durante a premiação. Quando vi na madrugada, pensei se tratar de um sonho. Quando acordei, me deparar com a feliz realidade com de uma alegria enorme.
Preciso rever o filme. Levarei minha mãe e meu filho primogênito. Um detalhe extremamente relevante da premiação, é ela ter sido feito pela Viola Davis, atriz genial e que ama o Brasil. Viva nosso cinema! Viva Eunice Paiva!
Veja o discurso na íntegra: