Comédia dramática francesa Uma Jornada de Bicicleta (À bicyclette !, 2025) é um road movie de luto, ao mesmo tempo triste e engraçado. Faz bem, pois mostra, sem moralizar ou dar lições, como, a partir de um drama, é possível seguir em frente, se reerguer, amar a vida e rir novamente.
Em Uma Jornada de Bicicleta, Mathias leva seu melhor amigo Philippe numa viagem de bicicleta por diferentes cantos da Europa. De La Rochelle até Istambul, do Atlântico até o Mar Negro, os dois amigos de longa data partem numa aventura em a memória é o verdadeiro guia.
Do Atlântico ao mar Negro, Mathias leva seu melhor amigo Philippe em uma viagem de bicicleta. Juntos, eles refazem o percurso que Youri, seu filho, havia iniciado antes de desaparecer tragicamente. É daquelas histórias que fazem o coração pedalar junto.
Dirigido e estrelado por Mathias Mlekuz, ao lado do carismático Philippe Rebbot e do jovem Josef Mlekuz, o filme mistura humor, emoção e uma boa dose de humanidade com aquele espírito très français que transforma cada encontro e paisagem em poesia.
Do Atlântico ao mar Negro, dois amigos embarcam em uma viagem de bicicleta que vai muito além do destino. Mathias leva Philippe para refazer o trajeto iniciado por seu filho, Youri, antes de desaparecer tragicamente. O resultado é uma jornada de afeto e superação, onde o riso e a saudade dividem o mesmo guidão. Um road movie com alma, que mostra que pedalar às vezes é a melhor forma de seguir em frente.
Vencedor do Prêmio Valois de Música de Filme – Festival do Cinema Francófono de Angoulême e Indicado ao Festival Internacional de Cinema de Comédia de Alpe d’Huez
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!