quinta-feira, 26 de junho de 2025

F1

 


Blockbuster F1 [F1, Estados Unidos], de Joseph Kosinski entrega ação, adrenalina e uma formidável adaptação do mundo da Fórmula 1 para os cinemas. Já fui fã de F1, daqueles de acompanhar as corridas todos os domingos. Ver uma antiga paixão sendo abordada pela sétima arte, me encheu de satisfação.



Um antigo astro da Fórmula 1 deixa a aposentadoria e retorna ao mundo das corridas em uma equipe que está prestes a falir para ser o mentor de seu jovem colega de equipe. Além de salvar a escuderia, ele busca recuperar a glória e mostrar que ainda pode ser o melhor do mundo. Filme produzido pelo heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton.


Apelidado de “o maior que nunca existiu”, o lendário piloto Sonny Hayes (Brad Pitt) foi o fenômeno mais promissor da FÓRMULA 1 da década de 1990, até que um acidente na pista quase acabou com sua carreira. Trinta anos depois, vive do trabalho como piloto nômade de aluguel, até que é contactado pelo seu ex-companheiro de equipe Ruben Cervantes (Javier Bardem), dono de uma equipe de FÓRMULA 1 em dificuldade e à beira do colapso. Ruben convence Sonny a voltar à FÓRMULA 1 para uma última chance de salvar a equipe e ser o melhor do mundo. Ele vai pilotar ao lado de Joshua Pearce (Damson Idris), o novato-revelação da escuderia fictícia ApexGP.




Disposto a todos os riscos, Sonny monta uma estratégia para fazer a equipe se tornar vitoriosa, para isso ele precisará do apoio da comissão técnica e de pessoas influentes do esporte, mostrando que a corrida vai muito além das curvas dos autódromos. O longa conta com a participação dos pilotos reais da F1 e foi gravado durante as corridas do GP da Inglaterra.



 
Veja trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar