quinta-feira, 26 de junho de 2025

M3gan 2.0

 


Suspense M3gan 2.0 [M3GAN 2.0, Estados Unidos], de Gerard Johnstone diverte na continuação da premissa do primeiro filme, num mundo cada vez mais imerso na inteligência artificial, mostra que até ela pode evoluir como "pessoa".



A trama se passa dois anos após os eventos do primeiro filme, M3GAN 2.0 acompanha a terrível, demoníaca e dançante boneca assassina e sua criadora Gemma (Allison Williams) que, agora, tornou-se uma autora de sucesso e luta a favor da supervisão e controle governamental da Inteligência Artificial. Quem não aprova em nada essa nova atitude de Gemma é sua sobrinha de 14 anos Cady (Violet McGraw) que decide se rebelar contra as regras superprotetoras da tia. Enquanto isso, um poderoso empresário rouba a tecnologia do protótipo da boneca Megan com o objetivo perverso de construir uma potencial arma militar letal chamada Amelia (Ivanna Sakhno), uma espiã altamente treinada e sem limites. Rapidamente, porém, Amelia ganha uma autoconsciência poderosa e decididamente começa a se rebelar contra as ordens e vontades humanas, tornando-se um perigo cada vez maior de aniquilação.


Com uma pegada de ação e perseguição, com uma aposta ainda mais alta no humor sarcástico da boneca que, afinal, foi o que tornou a personagem um destaque na primeira vez. Com o surgimento de uma nova ameaça, Megan parece ser a única capaz de neutralizar sua rival e precisa de ajuda humana para isso. Assim, o longa encontra sua comicidade na relação robô x gente, explorando as fraquezas e vantagens de cada um, especialmente no que diz respeito ao senso de moralidade e empatia.


Megan é uma evolução de Chucky e Annabelle, que traz um cinema de terror moderno, com muita ação e humor sarcástico para novas gerações de cinéfilos. 


Segue trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar