segunda-feira, 1 de abril de 2019

Capitã Marvel


Enfim assisti ao Blockbuster Capitã Marvel [Captain Marvel, Estados Unidos, 2017], de Anna Boden, Ryan Fleck (diretores já reconhecidos no cinema indepedente, que encaram pela primeira vez uma grande produção). Achei o filme desnecessário. Não me interessei pela aventura sobre Carol Danvers, agente da CIA que se envolve em uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas e se torna a Capitã Marvel. Sabe-se que ela vai salvar os heróis da Marvel após Vingadores: Guerra Infinita (Avengers - Infinity War, Estados Unidos, 2017) de Joe Russo, Anthony Russo.

O filme nos apresenta Carol Danvers (Brie Larson), uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree (uma espécie extraterrestre) para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull (outra espécie intergalática), ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose, a personagem mais interessante desse filme.

Apesar de ser leve, com várias cenas de bom humor e uma personagem que encarna o empoderamento feminino, talvez a inexperiência em Blockbuster da dupla de diretores certamente influenciou negativamente no filme que é nitidamente um puxadinho para o que virá no próximo filme da Marvel, que estreia logo ali... Muito mais interessante foi ver Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man And The Wasp, Estados Unidos, 2018) de Peyton Reed, que também se passa no universo Marvel, e tem relações com os acontecimentos que veremos em Vingadores Ultimato. Esquecível, o melhor do filme é a cena pós créditos, quando surge Steve Rogers (Chris Evans), "Natasha" Romanova, a Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo). E a cena extra, novamente com a gata Goose.

Segue o trailer de Capitã Marvel:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar