sábado, 31 de janeiro de 2026

A Empregada

 


Thriller A Empregada [Housemaid, Estados Unidos], de Paul Feig, baseado no romance best-seller da autora Freida McFadden tem tido um grande sucesso de público no Brasil. O filme diverte demais. 


Millie Calloway (Sydney Sweeney) é uma jovem com um passado turbulento que busca um recomeço, então se candidata para trabalhar como empregada doméstica. Ela é contratada pela dondoca Nina (Amanda Seyfried) e Andrew Winchester (Brandon Sklenar), um casal milionário e perigoso, mas o trabalho se mostra muito mais difícil e sofrido do que imaginava. 


Nina suja todos os cômodos da mansão só para vê-la limpar, manda que ela leve e busque a filha do casal em todos os lugares e conta mentiras sobre a menina e tortura o marido com chantagem psicológica, mas Millie aceita tudo de cabeça baixa por empatia com Andrew e porque acredita que não conseguirá oportunidades melhores por causa de seu histórico problemático. No entanto, com o tempo ela descobre que os segredos da família Winchester conseguem ser bem mais sombrios e perigosos do que os seus.



O filme penetra em temas delicados como violência doméstica física, emocional e moral, relacionamentos tóxicos, abuso psicológico, jogos de poder e a própria vulnerabilidade de quem ocupa uma posição social inferior dentro daquela casa. . Com um plot no meio do filme, ele vai se mostrando interessante em seu desfecho. O diretor opta por misturar o suspense com um humor ácido que nem sempre conversa bem com o clima que o filme tenta estabelecer. Essa escolha cria uma sensação constante de desalinhamento, como se o longa hesitasse entre provocar tensão ou aliviar o peso das situações com comentários irônicos.





Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar