sábado, 14 de fevereiro de 2026

Um Cabra Bom de Bola

 

Animação da Sony Animation Um Cabra Bom de Bola [Goat, Estados Unidos], de Tyree Dillihay tem uma ótima tradução de título e uma excelente dublagem para contar uma história inspirada na carreira de Stephen Curry.

Ambientada em um mundo habitado apenas por animais. A história acompanha Will (Zeca Britto na versão nacional), uma pequena cabra com grandes sonhos, que recebe uma oportunidade única na vida de se juntar aos profissionais e jogar berrobol – um esporte de alta intensidade, misto e de contato total, dominado pelos animais mais rápidos e ferozes do mundo.


Uma pequena cabra com grandes sonhos recebe uma oportunidade única: se juntar a um time profissional de berrobol (algo parecido com basquete) – esporte de alta intensidade, dominado pelos animais mais rápidos e ferozes. Seus companheiros de equipe não ficam animados com a novidade, mas ele fará de tudo para revolucionar o jogo e provar que os pequenos também mandam bem.




O primeiro contato com o esporte acontece por incentivo da mãe. Encantado com a atleta Jaque Fonseca, já consagrada no berroball, ele sonha em se tornar como ela. Anos depois, surge a oportunidade de jogar ao lado da ídola, dando início à principal trama do filme.


Os novos companheiros de equipe de Zeca não ficam muito empolgados em ter uma pequena cabra no elenco, mas Zeca está determinado a revolucionar o esporte e provar de uma vez por todas que "os pequenos também mandam bem no jogo!"


Destaque para o potiguar Rafael Sadovski, de 26 anos, que é natural de Mossoró e dá voz e sotaque ao personagem Zeca Brito. A dublagem nacional não apenas adapta o texto, mas acrescenta humor e carisma que tornam a experiência ainda mais interessante. 


A regionalização presente no título, dialoga diretamente com o linguajar nordestino. Assim, o protagonista ganha um sotaque nordestino, trazendo um frescor raro nas animações comerciais. O uso de expressões regionais ajudam a construir a personalidade dos personagens e reforça o humor, transformando a dublagem em um elemento central da identidade do filme.

Segue trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar