quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Hotel Transilvânia 2



Na tarde deste 24 de setembro de 2015, matei a ansiedade do meu filho e vimos a animação da Sony Pictures Animation Hotel Transilvânia 2 (Hotel Transylvania 2, 2015) de Genndy Tartakovsky que trás de volta Drácula, Frankenstein, lobisomem, múmia e outros monstros criado pelo cinema e literatura de terror, numa aventura com uma lição preciosa sobre amarmos nossos familiares como eles são e não como gostaríamos que eles fossem. 

Cativando crianças e adultos, o filme apresenta a vampira Mavis (Selena Gomez), filha do Drácula (Adam Sandler) enfim casou com o humano Jonathan (Andy Samberg) e continuaram morando no Hotel Transilvânia, pois Drac ofereceu um emprego ao genro. Ele na verdade quer que sua filha permaneça ao seu lado, especialmente quando ela revela estar grávida. Eufórico com a notícia, Drácula torce para que seu neto seja um vampiro de verdade e busca, a todo instante, indícios de que isto acontecerá. Entretanto, quando nasce o pequeno Dennis (Asher Blinkoff), tudo indica que ele é um humano normal.

Jonathan é um mero coadjuvante neste filme, o que vemos em destaque é o mundo dos monstros, que o Drac apresenta ao neto, no entanto, muita coisa mudou com o passar dos anos, e os métodos de educação agora são outros. Aliás, o mundo moderno é o mote de várias piadas no filme, envolvendo inclusive tecnologia e a relação entre monstros e humanos. A questão do preconceito e da aceitação está presente em todo o filme.

Uma confraternização de família para celebrar o aniversário de cinco anos de Dennis, traz Vlad (Mel Brooks) à cidade - juntamente com alguns segredos - para visitar o filho distante, que ele não vê há muito tempo, só então o menino se transforma no vampiro que o avô sempre desejou, mas que já era amado desde o seu nascimento. Filme para ser visto pela família!

 

Destaque para as participações hilárias de Frank (Kevin James), Wayne Werewolf (Steve Buscemi), Griffin (David Spade) e Murray (Keegan-Michael Key). A dublagem brasileira está ótima, especialmente Alexandre Moreno que dá voz a um Drácula caricato, divertido e pomposo. Recomendado.

 


Confira o trailer de Hotel Transilvânia 2:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar