domingo, 27 de setembro de 2015

5ª Etapa do XXI CCO - Campeonato Cearense de Orientação 2015

Na manhã deste 27 de setembro de 2015, fui com a família participar da 5ª Etapa do XXI CCO - Campeonato Cearense de Orientação 2015 na região de Penedo, em Maranguape.

Cheguei no local de prova no sábado e conheci alguns familiares do amigo Jorge Dias, cuja origem materna provém de Penedo. Acordamos cedo e chegamos por volta das 7h no local da prova. Fiquei responsável pela recepção dos atletas do Clube do Orientação Desporto e Lazer - CODL, numa mesa que contou inclusive com o símbolo do clube num coração, que representava a Etapa intitulada Etapa do Coração.

A prova teve muitas coisas bacanas, incluindo novidades que em muito agregaram a prática esportiva da orientação. Entre as novidades, destaco a tenda que proporcionou a alegria da criançada e o sossego das mamães e dos papais, com a participação dos alunos do Curso de Gestão Desportiva e de Lazer do IFCE que cuidaram das crianças, com atividades lúdicas, inclusive para bebês!

Outra novidade foi o stand de fotos, que proporcionou pousarmos para closes variados com ítens relacionados a etapa. Muito criativo esse pessoal. Além disso, teve a presença de fotógrafos ao longo do percurso, tirando vários closes dos competidores. Excelente iniciativa! Isso sem falar da massoterapia... Meu Deus, quantos elogios!
Esta foi a primeira prova do meu filho na HN1, onde ele foi acompanhado pelo Fernando do Clube Azimute, e apesar de estar com uma unha encravada e sentindo dores, ele prosseguiu até o fim e ficou muito contente com o resultado e a medalha conquistada. Antes de largar, ele ainda vira pra mim e diz: - Papai te amo! Meus filhos são meus maiores troféus!
Bem, eu estava emocionado pois vi o capricho e dedicação do clube que faço parte, se preocupando em cada detalhe da prova. Estava brigando pelo título da H21N, mas acabei terminando a prova em segundo lugar, ficando com o vice campeonato da categoria. [ Para ser campeão precisaria ganhar a etapa e torcer para o Áquila do Clube Coqueiro, chegar em terceiro, o que era impossível, pois quando ele não ganhou a etapa, sempre chegou no mínimo em segundo. ]

O Áquila fez a prova voando em apenas 31min, enquanto que eu completei em 39min. Cheguei a liderar a prova até o ponto 4, mas perdi tempo em alguns pontos e ficava emocionado ao cruzar com meu filho, tendo parado inclusive pra tirar fotos! Sem falar que eu acabei instigando meu rival dando pilha pra ele...
Segue foto do ponto fake, colocando numa serra onde havia inscrito o nome da 2ª Cia Sup, local onde foi realizada a inesquecível etapa do coração, que jamais sairá da mente daqueles que participaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar