sábado, 19 de setembro de 2015

Evereste


Na noite deste 19 de setembro de 2015, fui com o Geovane ver em IMAX o drama Evereste (Everest, 2015) de Baltasar Komákur baseado em fatos reais, narrados no livro autobiográfico Into Thin Air: A Personal Account of the Mt. Everest Disaster, escrito pelo escritor, jornalista e alpinista Jon Krakauer, em 1997, apresenta uma história que não emociona, tenta tirar o fôlego do público, mas acaba expondo o egoísmo de homens que querem participar da seleta lista de escaladores que chegaram ao topo da maior montanha do mundo.

Inspirado nos incríveis acontecimentos em torno da montanha mais alta do mundo, Evereste documenta a jornada de grupos de expedição que são desafiados além de seus limites quando são acometidas por uma das maiores avalanches já registradas, ocorridas em 1996, quando três equipes rivais de alpinismo tentavam chegar ao ponto mais alto do mundo.

Dois destes grupos de alpinistas, liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas a situação ficou complicada quando uma nevasca atingiu o local e causou vários acidentes e colocando, assim, a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe, apesar disso, ele toma decisões precipitadas ao longo da escalando, colocando sua vida em risco, apesar de ser o único a pensar no outros, estando disposto a tentar proteger todos.

 

Produzido por Tim Bevan e Eric Fellner, da Working title; Brian Oliver e Tyler Thompson da Cross Creek, além de Nicky Kentish Barnes e o próprio Kormákur. Estrelado por Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal. Infelizmente o elenco não é tão bem aproveitado. Alguns personagens surgem de repente, e quando estão encapuzados, fica difícil saber quem é quem.

 

Saber o que provavelmente ocorrerá ao final da história prejudica o filme, e ao depararmos com decisões bobas que levam um alpinista a perder a vida por uma causa extremamente egoísta de conquistar o topo de uma montanha, mostra que cada um colhe o que planta. Destaque para os excelentes efeitos visuais e as cenas fabulosas da expedição. Apesar do 3D não ser necessário, recomenda-se ver o filme na tecnologia IMAX.





Segue trailer IMAX de Evereste:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar