sábado, 17 de janeiro de 2009

PICA-PAUS VENCEM A NASA

Aconteceu em junho de 95, pela 1º vez em sua história, a NASA(Agência Espacial Norte-Americana)se viu obrigada a adiar o vôo da Discovery, o ônibus espacial, por causa...nada mais, nada menos, de pica-paus que resolveram fazer seus ninhos na espuma que protege os depósitos de combustível na parte externa da nave. Os engenheiros espacial contaram 135 buracos , alguns chegavam a 12cm. Informaram que isso obriga a NASA retirar a nave da rampa de lançamento para os reparao necessários. Na tentativa de afastar os pica-paus, a NASA recorreu a espantalhos, corujas de plásticos e até sirenes.

Mais uma vez somos lembrados do valor das pequenas coisas, tanto para o bém como para o mal. Simples pica-paus perto da base de lançamento da Discovery não pareciam causar mal algum, contudo fizeram ninhos e abriram buracos que estavam colocando em risco vidas humanas e milhões de dólares. Em Cantares 2:15, somos advertidos quanto as raposinhas "Apanhai-me as as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos". Elas representam as coisas aparentemente sem importancia mas que penetram em nossas vidas, destruindo nossa comunhão com Deus. Como a NASA, que expulsou os pássaros intrusos com coisas simples: espantalhos e sirenes, assim também pode ser a solução que precisamos para vencer pequenas coisas que estão se instalando em nossas vidas e que poderão fazer estragos enormes: talvez a lembrança de que a TV tem um botão de desligar, acordar-mos um pouco mais cedo para ler a Bíblia e orar.

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e, sim, como sábios" Ef-5:15

Agradecemos a colaboração do Irmão Edson Lucas.

3 comentários:

  1. A aula de hoje foi uma benção eu particulamente gostei muito e nao falo só por mim e sim por todos os jovens.A refliçao foi maravilhosa modestia parte.

    ResponderExcluir
  2. Sarah o comentário é meu.

    ResponderExcluir
  3. Reflexão do dia 17/01/2009

    Eu tenho um sonho na verdade, no fundo do meu coração já nem sei se será cumprido. Não por eu não ter fé de que Deus tenha CAPACIDADE de me dar àquilo que eu peço.Mas não sei se tem vontade, pois ele sabe aquilo que é melhor para mim. Continuarei pedindo, sonhando e tentando até que me venha um sinal e me faça entender que eu desista daquilo que quero, para realizar aquilo que Deus quer de mim... e não digo que me frustrarei... Sentirei-me orgulhoso, pois Deus cuidou de mim até mesmo na minha ignorância.
    Eu sempre disse que a vida é apenas um teste... E que não adianta juntar grandezas aqui! E sim, isso é verdade... mas o que eu aprendi também é que ainda assim Deus nos dá agrados quando lhe parece conveniente, mesmo não tendo nenhuma importância. Aliás, até tem pois o homem é fraco, e qual é o homem que agüenta viver apenas em dor? Alegrias e conquistas lhe são importantes para continuar acreditando. Deus sabe o limite da fé de cada um e não é a intenção dele perder aqueles que o amam.Jó é um exemplo disso para quem conhece.
    O homem que diz que vive apenas para Deus, assina um contrato muito nobre, mas muito delicado. Viver APENAS para Deus significa não se importar por COMPLETO em conquistas próprias.Nem se interessar em tesouros terrenos eu não sou assim, infelizmente corro atrás de conquistas.Mas se parar pra pensar, não é um defeito meu pois eu sinto enorme prazer em agradar meu Deus, mas também sinto prazer naquilo que ele me dá. E sim, eu quero ser feliz e sei que ele quer que eu seja, por isso. Não acho que seja impossível que ele queira me presentear com aquilo que peço.Até porque, qual dos homens, realmente acreditou com todo seu coração, que Deus realmente podia lhe dar algo tão grande quanto eu peço? REALMENTE ACREDITANDO? Vários gênios já nasceram Einstein, Newton, Pelé,...
    De vários tipos. Onde ta escrito que eu não posso ser alguém grande?
    Passagem bíblica (Mateus 6:19-34 e 7:1-14)

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar