quarta-feira, 3 de março de 2010

Culto na Comunidade Cristã Videira

Ontem estive visitando a Comunidade Cristã Videira. Já havia ido lá no casamento de um casal de amigos, ontem pela primeira vez fui a um culto, e foi uma benção!

Porém, o motivo que me fez ir a Igreja, além da direção do Espírito Santo, foi a 'suposta' presença do cantor Thalles, que não aconteceu, tampouco houve uma explicação na igreja para tal fato.

Eu havia telefonado dois dias antes, e confirmado as informações obtidas no site do Thalles, e divulgadas neste Blog, porém ligando novamente hoje para a igreja solicitando informações/explicações a irmã Bilu me informou que não foi divulgado pela igreja a presença do cantor Thalles (Apenas no site do Thalles e no site da Graça Music, que já retiraram essa informação, mas ainda a encontramos em outros sites/blogs), outro exclarecimento recebido, foi que quando eu liguei devo ter recebido uma informação equivocada, haja visto ser relacionada a presença de um pastor de 'fora', no caso o Pr. Luciano... Aí tem coisa... Mas por mim tudo bem... Falhas de comunicação acontecem...


Apesar de tudo, o culto foi uma benção. Nós chegamos cedo, e já ficamos encantados com o Ministério de 'Flanelinhas'... Alguns irmãos (devidamente 'sinalizados') estavam orando e intercedendo a Deus pelo trabalho que eles fariam durante o culto: Vigiar os carros! Achei sensacional!


O culto em si iniciou um pouco depois das 19h com o ministério de louvor local, em seguida o Pr. Costa Neto deu alguns avisos e convidou para ministrar a palavra o Pr. Luciano Subirá, que conforme postado também neste Blog está visitando Fortaleza e ministrará também em outras igrejas, veja onde clicando aqui.


A igreja estava lotada. O templo é muito confortável (adoro ar-condicionado)... O destaque do culto, foram os versículos que eram exibidos no telão, assim que citados pelo pregador. É amados, a tecnologia contribuindo na pregação da palavra! Parabéns por este ministério na igreja! Eu achei uma maravilha!


O Pr. Luciano Subirá pregou maravilhosamente bem sobre um tema que lhe é peculiar, as Finanças. Durante quase 2h, com muito bom humor explanou a necessidade de HONRARMOS a Deus através de nossas ofertas, citando várias passagens bíblicas e alguns exemplos cômicos, porém verdadeiros. Confesso que as 2h passaram como se fosse apenas alguns minutos...

No final do culto, um sentimento de satisfação pela benção que foi a reunião, e decepção, porque eu ainda esperava que fosse subir ao 'palco' o Thalles em plena 22h para ministrar louvores ao Senhor...

É isso, agora só louvarei o Senhor ministrado pelo Thalles na sexta, 6 de março, na Comunidade Cristã Logos... Assim espero...

11 comentários:

  1. Pelo visto foi uma benção mesmo!Deus te abençoe sempre meu querido

    ResponderExcluir
  2. conheci a videira através do meu irmão Erimilton é realmente uma igreja abençoada
    sempre que posso estou indo gosto muito de ir aos domigos a noite sinto a presença de Deus ele fala comigo muitas vezes ele usa o pastor pra me dar uma solução!!!!

    ResponderExcluir
  3. como asisto p culto de hoje

    ResponderExcluir
  4. IRMÃOS,

    ACHO LINDO OS LOUVORES DA IGREJA VIDEIRA. VISITEI UMA VEZ E PERMANECI.
    ADORO A MOCIDADE, EMVORA NÃO PARTICIPE ATIVAMENTE DOS MOVIMENTOS DA IGREJA.
    IRMÃOS OREM POR MIM. PRECISO DAS VOSSAS ORAÇÕES. TENTEI O SITE DA IGREJA E NÃO CONSIGO FALAR COM A ADMINISTRAÇÃO DA IGREJA PARA PEDIR ORAÇÕES, PARTICIPAR ATIVAMENTE DOS TRABALHOS.
    PEÇO A MOCIDADE QUE RETORNE ESSA MENSAGEM PARA O E-MAIL:BATISTALIMA09@YAHOO.COM.BR.
    SOCORRO-ME DA MOCIDADE PARA QUE ARRANJE UM APTO. PARA MIM NO CAMBEBA OU NA CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS, POIS NÃO QUERO VOLTAQR PARA O MONTE CASTELO. ADORO A COMUNIDADE DA VIDEIRA.DADO A MINHA IDADE NÃO POSSO MAIS ANDAR MUITO A NOITE E NEM ANDAR MUITO DE ÔNIBUS.
    PEÇO ORAÇÕES E DESEJO MUITA PAZ A TODOS.

    ResponderExcluir
  5. OI, COMO VAI. VENHO ATRAVES DESTA PARABENIZA-LOS PELO O BLOG,E DIZER QUE NÃO CONSEGUIE ENCONTRAR O SITE OFICIAL DA IGREJA.ESTOU FAZENDO UM PEDIDO PARA UMA SENHORA DE 80 ANOS, QUE NECESSITA URGENTEMENTE DE UMA GELADEIRA DE QUALQUER TAMANHO, DEVIDO A SUA CONDIÇÃO FINANCEIRA,AGRADEÇO DESDE DE JÁ OS IRMÃOS EM CRISTO E DEUS OS ABENÇÕE UM ABRAÇO.POR FAVOR LIGAR PARA:91042625.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite servos de Deus. olha eu sou da igreja batista ebenezer do riacho fundo em Brasilia. estive no culto dia 20.02.2011 fui convidado e gostei muito do louvor da pregaçao do pastor, se eu morasse em fortaleza concerteza congregaria nessa igreja. é uma bençao de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Até bem pouco temop atrás fazia parte do chamado grupo dos "flanelinhas" dá Videira,na verdade somos voluntários que nos disponibilizamos através de escalas para fazer tal trabalho algumas vezes ao mês. Isso é muito gratificante saber que somoo úteis em algo pra Deus e para o s irmãos ou visitantes também. Deus tem abençoado muito cada um dos jovens que ali estão prestando este serviço.Porque amamos pessoas, amamos servir...

    João Moura

    ResponderExcluir
  8. Ao amigo que disse que gosta de servir... solicito que leia o livro de Jó.

    ResponderExcluir
  9. Não gostaria de me identificar porque ainda estou me decidindo em ir para a Videira,mas a primeira vez que participei do culto foi neste domingo dia 29 de maio e AMEI ! Foi show d+...me identifiquei muito porque a Igreja onde estou é só folia e não vejo nada de oração...mas pelo que percebi a Videira é uma Igreja de oração e isso me dá muit alegria!

    ResponderExcluir
  10. CONVIDO A TODOS VISITAR MEU BLOG: http://voltemosraizes.blogspot.com/
    QUE O SENHOR ABENÇÕE RICAMENTE A TODOS!!!
    IR. MARCOS PINHEIRO

    ResponderExcluir
  11. Como integrante da Videira gostaria de esclarecer que muito dificilmente a Igreja chamaria Thalles uma vez que nossa visão de louvores nao batem com o estilo dele. Não estou com isso desmerecendo o cantor, entenda, mas nosso estilo é mais Hillsong, Bethel enfim... Até pq a programaçao da nossa Igreja é feita anualmente tanto em Natal como em FOrtaleza todas em conjunto. Outra coisa, o departamento da Externa tem um objetivo muito amplo e um trabalho muito mais belo pra ser colocado como flanelinha.
    Visite mais vezes nossa Casa.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar