quinta-feira, 3 de junho de 2010

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Na noite do dia 1o de junho, após passar o dia mais frio do ano no Rio de Janeiro num treinamento, tive o privilégio e a honra de conhecer o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Tive uma experiência fantástica e recomendada a todos. O Theatro tem 100 anos de existência, foi restaurado nos 2 últimos anos e está novinho em folha...

Vi a ópera 'Il Trovatore' de Guiseppe Verdi. E conheci algo que até então era totalmente desconhecido pra mim... No Ceará não tem essas coisas???

Melhor do que a ópera, foi respirar cultura. Incrível o 'nível' das pessoas que estavam naquele lugar... Todos muito bem vestidos (exceto eu, claro!) cada pessoa estava mais elegante que a outra, enfim... adorei a experiência...

A ópera é cansativa demais! Primeiro pelo fato de ser origianal, em italiano. 180 minutos de duração é muita coisa... Só alguns excelentes filmes conseguem me prender durante tanto tempo!

A ópera 'Il Trovatore' é dividida em 4 atos. E entre um ato e outro um intervalo de 15 minutos, onde o cenário é modificado, o público vai ao banheiro, etc.

Acontece que 180 minutos, mais 45 minuots de intervalo, mais os 20 minutos de atraso no início da ópera, foram massantes... Mais de 4h de espetáculo!

Sem falar que não cheguei lá às 20h, hora de início da ópera. Ao término do treinamento às 17h, fui bater perna na uruguaiana e em seguida já fui ao theatro, chegando por lá cerca de 18:30h.

Passei mais de 1h na fila para comprar o ingresso. Lá foi divertido! Fiz amizade temporária com um casal na fila e rimos demais, pois o bilheteiro nos incubiu da missão de informar que quem chegasse na fila após a gente, avisássemos que só venderiam ingresso para o dia, e que só tinha para galeria! Foi ilário abordar cada pessoa que chegava... Principalmente um casal gringo, que falava inglês... Elas já tinham ingresso, mas o cara não poderia entrar por estar de bermudas... kkkk.... Foi cômico! Conseguimos vender os ingressos deles na fila...

A ópera em si não entendi quase nada, devido os longos cochilos, mas mesmo assim achei bonito e recomendo o programa. Só acho desnecessário repetir as mesmas estrofes várias vezes... Mas quem sou eu para criticar ópera?!?!? Desconsiderem minha crítica...

O espetáculo terminou quase 00:00h, hora que fechava o metrô. Saí correndo e perdi o jantar no hotel... Postar na madrugada, cansado e com sono: impossível! Espero que gostem do post, mesmo com atraso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar