segunda-feira, 14 de junho de 2010

XX Cine Ceará

O Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, consagrado como um dos maiores eventos da sétima arte no Brasil, inicia nesta segunda-feira (14) a troca dos ingressos que darão acesso à programação do evento. As credenciais podem ser recebidas mediante a doação de gêneros alimentícios não-perecíveis. Os interessados devem trocar um quilo de alimento não-perecível por cinco credenciais que darão direito a acompanhar os filmes concorrentes das mostras competitivas e paralelas em todos os locais de exibição, exceto nas solenidades de abertura e encerramento. O evento será realizado em Fortaleza (CE) entre os dias 24 de junho e 1 julho.

Ao todo, cinco locais de troca estarão recebendo os alimentos. São eles: Casa Amarela Eusélio Oliveira; Espaço Unibanco de Cinema (Dragão do Mar); portaria do Diário do Nordeste; Saraiva Megastore (Shopping Iguatemi) e Centro Cultural SESC Luiz Severiano Ribeiro. Os alimentos serão encaminhados ao Programa Mesa Brasil, do Sesc Ceará, que posteriormente os distribuirá para entidades filantrópicas credenciadas. As credenciais poderão ser trocadas até o dia 30 de junho, sendo de 14 a 24 de junho em todos os pontos de troca e a partir do dia 25 somente no Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro.


O Cine Ceará chega à sua 20º edição levando ao público cearense uma parcela significativa da produção de cinema e vídeo ibero-americanos. O Festival se consolidou ao longo dos anos acompanhando a evolução do cinema, dos primeiros fotogramas à revolução da era digital, através de novas mídias, novas técnicas, novos debates e novas ideias. Como nas edições anteriores, o Cine Ceará vai agregar às Mostras Competitivas uma programação de seminários, oficinas e mostras especiais, sempre voltadas para a produção do cinema ibero-americano, além de homenagear grandes ícones no cinema nacional e do exterior.


O 20º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e Desporto, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A Realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).


Mais informações: Assessoria de Imprensa do Festival:
Nacional: F&M/ProCultura
Jornalista responsável: Flávia Arruda Miranda
Tel: (11) 3263.0197 / 8542.1771
flavia@procultura.com.br


No Ceará: AD2M
Jornalista Responsável: Bruno Sampaio
Tel: (85) 3258.1001 / 9605.0462
bruno@ad2m.com.br


Ibero-americana: Intermedi@rte – Patricia Martin
Tel México: 5233-15916546
Tel Brasil: 5511-37171084
patriciamartin@intermediarte.org


Fonte: http://www.cineceara2010.com/


Eu certamente estarei presente às várias exibições do Cine Ceará, afinal adoro festival de cinema!

Nos vemos por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar