Na manhã do dia 1º de maio de 2011 participei do 2º Circuito de Corridas Pague Menos, que assim como na primeira edição foi um sucesso! Estava acompanhado da minha mãe e da minha tia Simone. A corrida foi espetacular!
Quanto ao Kit, de tão sensacional, tive que fazer um post exclusivo, vejam aqui.
Quanto ao Marketing, a divulgação deste evento foi algo nunca visto antes na história deste país. E já havia comentado sobre isto, vejam aqui. Só posso dizer que foi muito bom abraçar minha saúde!
O local da corrida, foi no aterro da Praia de Iracema. Ano passado havia sido no Parque do Cocó. Os dois locais são excelentes para prática esportiva. O primeiro com muita área verde. O segundo, na beira da praia... É chato correr sempre no mesmo local, vi com bons olhos a mudança de local, e seria interessante que a próxima edição fosse em outro local, para não saturar nenhum percurso... Minha dica é: Já que a renda desta edição será destinada para a Praça 31 de março, nada melhor do que no ano que vem a corrida ser na Praia do Futuro... Seria algo inédito! 3 corridas em 3 locais diferentes! Sem falar que meu bairro (Vicente Pinzon/Praia do Futuro) precisa ser valorizado... #Ficadica
O percurso foi bem interessante. Ao invés de ir e voltar pela Av. Beira-Mar, o retorno era feito pela Av. Abolição, na altura da Igreja Nossa Senhora da Saúde. Havia 3 pontos de água (gelada!) no percurso, todos muito bem localizados, em especial aquele que estava após a subida, em frente à Igreja do Mucuripe...
Os corredores, que eram um número bem razoável, não seguiram as recomendações de largarem de acordo com o seu ritmo, e a organização da prova havia feito pórticos com velocidades e o apresentador deixava isso bem claro. Mas o público desta corrida, muitos iniciantes, não tem idéia do ritmo que correm... Resultado: Muita gente caminhando logo na largada... Tive que fazer ultrapassagens e correr no calçadão no percurso de ida... Na volta, muitos corriam fora da área de segurança, apesar das recomendações dos auxiliares de permanecerem na faixa. Tava vendo a hora algum ônibus atropelar os corredores mal-educados...
Ao chegar, filas bem distribuídas para pegar as medalhas... Mesmo assim os mal-educados de plantão faziam questão de furar a fila. Teve um que quis entrar na minha frente. O impedi e ele ainda saiu resmungando... E olhe que a fila andava rápido, pois tudo estava muito bem organizado.
Aí foi a vez de desfrutar dos stands dos patrocinadores. Pena que os brindes eram para os acompanhantes dos corredores, ou então só para os que correram 1 Km, pois no final da corrida, não havia mais nada nem pra fazer remédio... Só tinha filas enormes para poucas mesas/cadeiras de massagens... As exceções foram a Yozenn que disponibilizou sorvete para os atletas, a Colgate que além de uma toalha, ainda nos presenteou com mais antisséptico bucal, o Grupo Cimed que nos deu energéticos e a head & shoulders que fez uma gincana numa roleta onde ganhei um squezze.
No final, houve a premiação, mas o que me chamou a atenção foi os balões que a Neosaldina soltaram mandando a dor de cabeça dos corredores para bem longe. Foi um momento muito bonito. Vejam em vídeo:
Outra atitude bacana da Pague Menos foi trocar garrafas pet por brindes numa tenda ecológica. Saí juntando umas garrafas por lá mesmo e ganhei bolsa reciclável e mudas para plantar árvores!
Ronald, muito bom o seu post. O problema da largada, corredores sem respeitar o ritmo e gente andando já na largada são problemas recorrentes nas corridas de rua, e não só em Fortaleza. Acho que cabe o corredor ser mais educado e a organização ser um pouco mais rígida nesse ponto.
ResponderExcluirAbraço, meu amigo.