segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Filme: Apenas Uma Noite

Na noite do dia 13 de agosto de 2012, fui com minha esposa ver o filme 'O que esperar quando você está esperando' no Iguatemi. Acontece que o filme não estava em cartaz no horário que planejamos, então, optamos pela sessão do cinema de arte do filme 'Apenas Uma Noite'.

Eu gosto de ser desafiado por um filme. Ver um filme sem saber nada a seu respeito, é uma experiência única e necessária vez por outra. Aqui e acolá somos surpreendidos, como foi neste caso. O filme não é um filme pra ser visto por casal que não seja maduro, pois não é um romance, é um drama. O poster do filme pergunta: Como manter um relacionamento quando a tentação é mais forte?

O pensador Oscar Wilde já dizia que pode-se resisitir a tudo, menos a tentação. Eu penso diferente. As tentações existem, e ao invés de enfraquecer, elas deveriam fortalecer os relacionamentos. Para vencer uma tentação, é preciso ter maturidade. Ao meu ver, é muito mais homem aquele que resiste a tentação do que aquele que cede. Muitos se orgulham de ter vários parceiros, eu me orgulho de ser homem de uma só mulher.

No filme, Michael e Joanna Reed (Sam Worthington e Keira Knightley) formam um casal que parece ter tudo. Eles são jovens, atraentes e bem sucedidos. Possuem estabilidade financeira e um apartamento, além de aparentarem ter aquele bem estar de vida que beira a perfeição. No entanto, tudo muda quando os Reeds vão a uma festa de trabalho de Michael, na qual Joanna presencia um momento suspeito entre o marido e a sua nova bela colega de trabalho, Laura, interpretada por (Eva Mendes). O Incidente é fugaz e ambíguo, Joanna não tem certeza do que presenciou mas planta uma semente de dúvida insidiosa na relação do casal, que acaba por contaminar o cerne de seu amor. 

É incrível como as mulheres criam esse tipo de situação e acabam dando idéia para seus companheiros. O ciúme desnecessário destrói muitas relações, principalmente aquelas onde não há confiança mútua. Eu viajo muito a trabalho, e às vezes, por brincadeira a Mariana fica me questionando o que eu fiz, como foi, etc.

No filme, Joanna teve um relacionamento anterior, que surge inesperadamente justamente no dia que Michael viaja a trabalho. Dou graças a Deus que tanto eu, quanto minha esposa não tivemos relacionamentos anteriores, a não ser namoricos de adolescência, esse fato facilita e muita nossa relação.


A bíblia diz que quando formos tentados, devemos fugir (II Timóteo 2:22). Não devemos esquecer de orar contra a tentação. (Marcos 14:38). Até Jesus foi tentado, mas venceu a tentação pelo conhecimento da palavra (MAteus 4:1-4). Deus não permitirá que sejamos tentados mais do que possamos resistir. (I Coríntios 10:13). E uma última observação,aqueles que não cedem à tentação serão recompensados (Tiago 1:12)

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar