Na noite do dia 21 de agosto de 2012, após um longo dia de trabalho, fui descansar a mente vendo o filme 'À Beira do Caminho', no shopping Diamond Mall, em Belo Horizonte.
Não sei o que está havendo comigo, que não estou mais simpatizando com road-movies. Havia lido bons comentários a respeito deste filme, porém minhas expectativas não foram atendidas. Esperava muito deste novo filme do Breno Silveira, até por ter me emocionado bastante com 'Dois Filhos de Francisco' e 'Era Uma Vez...'.
Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João (João Miguel) resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda (Vinicius Nascimento) se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. A contragosto, João aceita levá-lo até a cidade mais próxima. Entretanto, durante a viagem nascem elos entre os dois, que faz com que João tenha coragem para enfrentar seu passado.
As atuações de João Miguel e Vinícius Nascimento estão muito boas, mas o filme se perde pelo caminho e não chega a lugar nenhum...
Vejam o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!