sábado, 12 de janeiro de 2013

Filme: Detona Ralph

Na tarde do dia 12 de janeiro de 2013, acompanhado do Sahel e do Saulo, vi o filme 'Detona Ralph', nova animação da Disney. Destaque para o excelente curta-metragem 'O Avião de Papel' exibido antes do filme, que nos mostra uma linda história de amor.

O filme é uma bela homenagem aos gamers de plantão. Desde os anos 1980 a Walt Disney Pictures analisava a possibilidade de fazer um filme de animação envolvendo o universo dos videogames. Na época o projeto era chamado de "High Score" e, durante os anos 1990, foi renomeado para "Joe Jump". Nos anos 2000, quando a ideia enfim saiu do papel, os dois primeiros meses de desenvolvimento do roteiro trazia Conserta Felix Jr. como personagem principal. Este jogo, teve como inspiração o clássico jogo dos arcades Kong, que popularizou o vilão Donkey Kong.



Na animação, Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. e dos demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem.


Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. Mas um filme com foco nos supostos vilões.


É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha. No caminho, ele conhece Venelope, a personagem de um game de corrida.

O grande mérito do filme, é nos inserir no mundo dos vídeogames. Com seus termos e uma linguagem própria, vemos que a produção de John Lasseter, trouxe um pouco da qualidade Pixar para este filme da Disney. Outro destaque são as aparições de vários personagens, em pequenas pontas: M. Bison, Zangief, Ken, Ryu, Chun Li e Cammy, todos da série Street Fighter; Q-Bert e seus inimigos; Pac-Man e o fantasma laranja; Bowser, o vilão dos jogos Super Mario Bros; e Sonic e Dr. Eggman, seu arquinimigo.



Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar