domingo, 6 de janeiro de 2013

Série Resoluções 2013: Primícias

Na tarde do dia 6 de janeiro de 2013, estive em mais um culto na IBC. Neste ano, pretendo narrar a minha visão sobre cada culto que participe na igreja. Ano passado, relatei apenas acerca de alguns eventos, nesse ano irei privilegiar cada culto, que não deixa de ser um grande evento.

Como sempre, o culto começou com louvores abençoados, muito bem entoados pela equipe liderada pelo Daniel, como o Pr. Armando Bispo disse, são verdadeiros passarinhos para a glória de Deus. Em seguida, foram mostrados vídeos sobre o Radical Xtreme e sobre o Projeto + Água. O Pr. Armando enfatizou acerca do evento dos adolescentes e da entrega de água potável aos necessitados. Concluiu este momento, falando sobre o The Global Leadership Summit, evento sobre liderança que estará acontecendo nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2013 (Eu estarei presente, e já estou inclusive inscrito!) o momento de avisos foi encerrado com um vídeo sobre o evento.

Antes da pregação da palavra, houve uma interação bem bacana, que convidou aleatoriamente e voluntariamente algumas pessoas a testemunharem sobre as Resoluções 2012. Irmãos relataram que largaram refrigerante, que estão cuidando mais da saúde, participando de grupos pequenos, lendo a palavra, enfim, se comunicando mais com Deus, cuidando melhor do corpo, da mente e da casa, que em resumo foram as quatro resoluções de 2012.

Posteriormente foi entoado o louvor 'Tuas Primícias' de Régis Danese, que dava a deixa para a mensagem que seria pregada. O Pr. Armando ainda deu oportunidade para mais um testemunho de uma irmã que teve um grande livramento num acidente de trânsito. Lemos o texto de Gênesis 4, que fala sobre a oferta de Caim e Abel.

O enfoque na mensagem, dizia respeito a diversas primícias que podemos oferecer/consagrar a Deus, não necessariamente no que diz respeito a dízimos e ofertas. Podemos oferecer as primícias de nossa vida, de nossos filhos, de nossa infância, adolescencia, juventude, velhice (pasmem!). Enfim, uma meditação extremamente relevante e num momento oportuno (início de ano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar