quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Conhecendo o Cinépolis Rio Mar Fortaleza


Meu sonho era ter um cinema no quintal da minha casa... Com a inauguração do Shopping Rio Mar Fortaleza, meu sonho está quase realizado, pois o Papicu, é bem próximo das minhas áreas, então poderei desfrutar de sua estrutura e especialmente de suas salas de cinema.

Desde a construção do shopping, soube que a rede que seria responsável pelo cinema do Rio Mar seria a Cinépolis, grupo mexicano, que entrou no Brasil em 2010 e tem crescido de forma plena, ameaçando a liderança da Cinemark no circuito nacional.
Hoje, 6 de novembro de 2014, estive no coquetel de lançamento do Cinépolis do Rio Mar, organizado pela RG Produções, que está acostumada a promover sessões de pré-estréia de diversos filmes e eventos relacionados a sétima arte. Fui acompanhado do amigo Márcio Oliveira, do Callango Nerd, a quem devo o visual deste modesto Blog.

Lá, pudemos conhecer as novas salas e as tecnologias que a rede oferecerá ao público cinéfilo de Fortaleza. Foi servido um delicioso coquetel, enquanto visitáva-mos cada sala, que ainda estão com cheirinho de nova. Espero que o público de Fortaleza saiba cuidar bem destas novas salas de cinema da cidade.
Quando chegamos ao evento, as recepcionistas informaram que poderia escolher uma sessão para desfrutar das salas. As opções: Interestelar 4DX, Macro XE, Made in China VIP e Uma Viagem Extraordinária VIP. Claro que escolhi Interestelar 4DX.
Destaco esta sala, por ser inovadora, e com uma tecnologia única - desenvolvida em parceria com a empresa coreana CGV - que oferece ao público uma experiência audiovisual sem precedentes, com efeitos e sensações sincronizados ao filme.
As poltronas têm sistema eletrônico de movimentos, que permite simular quedas, trepidação e vibrações, além de aceleração e frenagem. Junto a isso, a sala possui instalações especiais nas paredes e poltronas, que geram até 20 efeitos de luzes, água, vento, aromas e névoa. Segue vídeo que demonstram um pouco da sensação de ver um filme em 4DX:


Na experiência que tivemos, funcionou apenas as vibrações da poltronas, mas já foi o suficiente para proporcionar uma experiência única. Faltou os demais efeitos, ao menos a rede ofereceu uma cortesia para voltarmos noutra oportunidade.
Outra sala que a Cinépolis inaugurou, apresenta a tecnologia Macro XE, que promete oferecer a mais excitante experiência de imersão em 2D e 3D, com som digital de 13.000 watts de potência, projeção com alta definição e clareza. Não chega a ser um Imax, me chamou atenção as luzes vermelhas atrás da tela. Preciso ver um filme nessa sala pra poder opinar melhor.
Além disso, a rede possui salas VIPs, que oferecem uma nova experiência em atendimento, conforto e qualidade. Com um lobby exclusivo, o cliente VIP pode aproveitar para desfrutar alimentos e bebidas especialmente selecionados, para aguardar com tranquilidade pelo inicio da sessão.
As poltronas são de couro e reclinam eletricamente ao comando do espectador. Oferecem muito conforto. A diferença por estes serviços, está no preço mais elevado. Eu sinceramente dormiria vendo um filme numa poltrona como esta das salas VIPs...

As salas comuns, por estarem novinhas, também se revelaram um ambiente bem interessante. Não consigo entender como uma pessoa que diz gostar de ver filmes, troca todo o aparato de uma sala de cinema, pelo "conforto" de sua casa... Mesmo que eu tenha uma mini sala de cinema em casa, jamais será comparado com a experiência de ver uma sessão cinematográfica. Quanto ao filme que vi, isso é assunto para o proximo post

4 comentários:

  1. Você também estava lá???? Também escolhemos a 4DX e queremos repetir para ver os efeitos por completo. Quanto ao filme, amei!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda! Estava sim, pena que não pudemos nos conhecer... Lamentei quando via todos escolhendo Made In China... Percebi que a maioria não eram cinéfilos, mas a maioria pessoal de imprensa...

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal , aqui em Sorocaba a Cinepolis tambem vai inaugurar agora em dezembro/17 03 novas salas Vips, agora em relação ao 4 Dx eu fui assistir uma sessão em São Paulo e achei muito bom,porem meio enjoativo, acho que uma vez ou outra é legal, mas não assistiria toda semana, prefiro um IMAX.

    ResponderExcluir
  4. Só falta a IMAX neste complexo. No mais, são as 10 melhores salas do Brasil.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar