sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Missão Impossível - Nação Secreta


Na noite deste 20 de agosto de 2015, fui com o Márcio Oliveira do Callango Nerd conferir o quinto filme da franquia Missão Impossível, Missão Impossível – Nação Secreta (Mission: Impossible - Rogue Nation, 2015) de Christopher McQuarrie falha ao mostrar uma trama longa e desinteressante, mas recheada de boas cenas de ação. Franquia havia derrapado anteriormente apenas no segundo filme. McQuarrie, roteirista de Operação Valquíria (2008) e do excelente No Limite do Amanhã (2014), além de ter assinado roteiro e direção de Jack Reacher – O Último Tiro (2012), mostra que tem trabalhado com certa frequência nos últimos anos com Tom Cruise, que além de atuar, também produz o longa.

Neste episódio, a agência secreta IMF está em perigo, pois uma organização, denominada O Sindicato, é uma nação secreta treinada para fazer o trabalho dos agentes da IMF, só que para o mal. Resta a Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe, formada por Benji Dunn (Simon Pegg), William Brandt (Jeremy Renner), Luther Stickell (Ving Rhames) e uma misteriosa aliada Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), fazer o impossível para impedir os planos dessa organização criminosa.
Ethan descobre planos do Sindicato para capturar e assassinar importantes políticos da Europa. Assim, sem o apoio de seu governo, tentará impedir o Sindicato de seguir com seus planos. A agente infiltrada no Sindicato, tem uma participação importante na ação, pois ao mesmo tempo em que ajuda Hunt, deixando a sensação de que ela não pode ser confiável, sendo mais do que uma simples sexy simbol, como ocorre na franquia 007.

Destaque como sempre para a trilha sonora, que faz bom uso do tema clássico de Lalo Schifrin. Os diálogos longos, embora tornem o filme cansativo, deixam tudo bem exposto na trama. O IMAX corrobora ainda mais para a grandeza que o filme propõe.

Titulo: Missão Impossível – Nação Secreta (Mission: Impossible - Rogue Nation)

Estreia: 13/08/2015
Gênero: Ação, Suspense
Duração: 130 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Christopher McQuarrie
Roteiro: Drew Pearce, Will Staples
Distribuidor: Paramount Pictures do Brasil
Classificação: 12 anos
Ano: 2015

Veja o trailer de Missão Impossível – Nação Secreta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar