quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Os Dez Mandamentos - O Filme

Os Dez Mandamentos - O Filme : Poster
Na noite deste 28 de janeiro de 2016, fui ao cinema com meu avô ver a estreia do resumo da novela da Record Os Dez Mandamentos - O Filme (2015) de Alexandre Avancini, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira..


O filme narra o relato bíblico, onde o faraó Seti ordena a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino, muitos deles jogados no rio Nilo. Um desses meninos é acolhido pela princesa Henutmire, filha de Seti. Ele ganha o nome Moisés e é criado como príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés, e de Nefertari, que causa a competição entre os irmãos quando se apaixonam por ela.



Mesmo tendo sido acolhido pela filha do faraó ainda bebê, Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra sua família adotiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação. Moisés acaba descobrindo a verdade por trás de seu passado e foge para a terra de Midiã. É lá que ele recebe um chamado de Deus, que lhe manda voltar ao Egito para libertar seu povo da escravidão.


Com sua coragem Moisés ele desafiou um rei, mas foi com sua fé em Deus que ele salvou seu povo. Apesar do tom novelesco da trama, foi interessante ver as pragas do Egito, a jornada para a Terra Prometida e toda a emoção do texto sagrado, numa produção nacional, nas telas do cinema. 

Segue trailer de Os Dez Mandamentos - O Filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar