Na noite deste 14 de fevereiro de 2016, fui ao UCI Cinemas ver o drama Brooklyn (2015) de John Crowley, baseado no livro de mesmo nome de Colm Tóibín.
Nos anos 1950, a jovem irlandesa Eilis Lacey (Saoirse Ronan) vive na Irlanda e parte em direção aos Estados Unidos em busca de uma vida melhor e da realização de seus sonhos. No início de sua jornada nos Estados Unidos, instalada no Brooklyn, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que consegue um emprego e chama a atenção do imigrante italiano Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Os dois se apaixonam, mas uma tragédia na vida de Eilis a força retornar para sua terra natal, onde conhece Jim Farrell (Domhnall Gleeson). Agora, ela tem de se decidir com quem quer ficar. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.
Trata-se de um filme correto, quase um clássico do drama romântico. Não tem nada de tão supreendente, só o fato de ter sido indicado ao Oscar 2016 nas categorias Melhor Filme, Atriz (Saoirse Ronan) e Roteiro Adaptado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!