domingo, 28 de fevereiro de 2016

Horas Decisivas

Na noite deste 27 de fevereiro de 2016, vi com o Grabriel o drama Horas Decisivas (The Finest Hours, 2015) de Craig Gillespie.

Horas Decisivas conta a extraordinária história real do maior resgate feito por um pequeno barco salva-vidas da história da Guarda Costeira norte-americana, que foi contada no livro de mesmo nome por Casey Sherman, responsável pelo perigoso resgate em 1952, quando uma tempestade atingiu dois navios petroleiros e deixou suas tripulações à mercê das intempéries de um mar em fúria. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas.
Quem comanda o navio de resgate é Bernie Webber (Chris Pine) é um tímido guarda costeiro que inicia um relacionamento com Miriam (Holliday Grainger). No início, ele reluta em seguir com a relação por causa da natureza perigosa de sua profissão. Ainda assim, aceita em se casar com ela. No entanto, antes que possam celebrar, ele é enviado para a missão de resgate citada anteriormente.

É a típica história de herói, que merece virar um filme. É um tanto quanto clichê, igual a dezenas de filmes semelhantes que certamente já vimos, talvez por isso não chame tanto a atenção. A trilha sonora é um pouco melodramática, diminuindo até o efeito que talvez somente a imagem teria. Achei a duração um pouco longa, poderia ter sido melhor editado.

Segue o trailer de Horas Decisivas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar