sexta-feira, 5 de junho de 2020

Sully - O Herói do Rio Hudson

Sully – O Herói do Rio Hudson | VEJA SÃO PAULO

Drama biográfico Sully - O Herói do Rio Hudson (Sully, 2016) de Clint Eastwood, baseado no livro "Highest Duty", mostra o fatídico acidente aéreo, onde o piloto faz um pouso forçado em um rio logo após a decolagem e salva a vida de todos o passageiros e tripulantes. Filmaço.

A trama narra acontecimentos do dia 15 de janeiro de 2009, quando logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.

O roteiro escrito por Todd Komarnicki na verdade pouco tem a dizer além do acidente em si - e é justamente por isso que chama a atenção a habilidade de Clint em capturar a atenção do espectador, mesmo tendo que repetir temas e situações ao longo de um filme de apenas 96 minutos

A montagem, os efeitos especiais e as atuações estão muito boas.O fato de não se aprofundar nas histórias dos passageiros do avião e se concentrar no julgamento do piloto, torna o filme dinâmico e rápido.É uma história que aconteceu em menos de quatro minutos, mas que tem aqui uma narrativa muito boa.

Confira o trailer de Sully - O Herói do Rio Hudson:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/9n6hcBc4bgE?controls=0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar