sábado, 15 de maio de 2021

Oxigênio


Suspense de ficção científica francês Oxigênio (Oxygen, 2021) de Alexandre Aja a partir de um roteiro de Christie LeBlanc lançado pela Netflix em 12 de maio de 2021, nos apresenta uma mulher que está ficando sem oxigênio e precisa recuperar a memória para ter uma única chance de sobreviver.

Na trama, somos apresentados a Liz (Mélanie Laurent) que acorda presa dentro de uma câmara criogênica, tendo que agir com precisão e calma para conseguir escapar. Quanto mais o tempo passa, mais ela fica sem o oxigênio e diminuem suas chances de sair dali com vida.

O filme nos deixa sufocados, lembrando um pouco o clássico de 1990 Sepultado Vivo. A inteligência artificial que habita a máquina, acaba sendo um personagem importante, por ser um sistema operacional engenhoso e com inúmeras funcionalidades da cabine que são devidamente aproveitadas ao máximo para trazer dinamismo à história.

Mélanie Laurent sustenta o filme por quase duas horas, tendo uma atuação marcante. O longa é corajoso e criativo. Gostei de vislumbrar o conceito proposto.

Veja trailer de Oxigênio:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar