quarta-feira, 18 de agosto de 2021

O Homem Nas Trevas 2



Suspense O Homem Nas Trevas 2 (Don't Breathe 2, 2021) de Rodo Sayagues não tem o mesmo impacto que o primeiro filme O Homem nas Trevas (Don't Breathe, 2016) de Fede Alvarez, que lhe prendia na cadeira com a história de um homem cego que aterroriza invasores de sua casa. 


Nesta sequência, que se passa anos após a primeira invasão; quando Norman Nordstrom (Stephen Lang) vive isolado na tranquilidade com a sua filha em uma residência distante da movimentação urbana. Porém, em certo dia, um grupo de criminosos sequestra a menina, ele se vê obrigado a resgatar a sua conhecida personalidade brutal.

Definitivamente temos ambientações claustrofóbicas e definitivamente mais sanguinária que o volume anterior. Por mais que o roteiro se afaste da originalidade do primeiro longa, a produção oferece doses elevadas de adrenalina.

Os bandidos não estavam certos ao tentar roubar a fortuna de um idoso cego. Porém, isso não descarta a repugnância dos atos de Nordstrom, que pune os invasores de maneira desproporcional e sádica.

Enquanto no primeiro filme, ora torcíamos pro velho, ora pros adolescentes, nesse filme, não simpatizamos com ninguém, nem com a menina e com a história fajuta dos pais reais dela. É um filme slasher pra quem gosta deste subgênero do terror.

Segue trailer de O Homem Nas Trevas 2:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar