sábado, 7 de agosto de 2021

A Jornada de Vivo

 


Animação musical da Sony Pictures Animation A Jornada de Vivo (Vivo, 2021) de Kirk DeMicco, que estreou no Netflix em 6 de agosto, diverte e emociona, especialmente ao abordar a questão entre pai e filhos, coragem, acolhimento nas amizades mais improváveis e a crença de que a música é capaz de nos levar para novos mundos..

O jupará Vivo (dublado por Lin-Manuel Miranda na versão em inglês) e o seu dono Andrés (Juan De Marcos, do Buena Vista Social Club), passam seus dias tocando música para uma multidão em uma praça animada. Embora possam não falar a mesma língua, Vivo e Andrés são a dupla perfeita por meio de seu amor comum pela música. Quando Andrés recebe uma carta da famosa Marta Sandoval (dublada por Gloria Estefan), convidando-o para o seu show de despedida com a esperança de se reconectar, cabe à Vivo entregar uma mensagem que o seu amigo humano nunca poderia: Uma carta de amor para Marta, escrita há muito tempo, na forma de uma canção. No entanto, para chegar até ela, o jupará precisará da ajuda de Gabi - uma adolescente enérgica.

Após uma série de acontecimentos, sobra para Vivo completar uma importante missão: entregar uma canção de amor escrita por Andrés para Marta, já que ele nunca revelou seus sentimentos pela antiga parceira musical. Para encontrá-la em Miami, o jupará conta, relutantemente, com o apoio de Gabi (Ynairaly Simo), uma menina animada que cruza seu caminho como um rolo compressor, enquanto precisa agir escondida da mãe, Rosa (Zoe Saldana).

O filme conta com novas canções originais de Lin-Manuel Miranda, responsável pelos musicais Hamilton e Em um Bairro de Nova York, no entanto, seu trabalho mais popular é a trilha sonora de Moana - Um Mar de Aventuras. As músicas com ritmos latinos nisturados com hip hop, de forma rápida e efervescente lembra demais as canções de Em um Bairro de Nova YorkCom trilha sonora de Alex Lacamoire, roteiro de Quiara Alegría Hudes e direção de Kirk DeMicco (Os Croods) e codireção de Brandon Jeffords (Tá Chovendo Hambúrguer 2).

Confira trailer de A Jornada de Vivo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar