domingo, 8 de agosto de 2021

Olimpíadas Tokyo 2020

 


Nos últimos 16 dias, acompanhei os jogos olímpicos 2020, que em função da pandemia, teve seus jogos realizados em 2021.

Os jogos tiveram vários momentos marcantes, e exigiu poucas horas de sono pra quem queria acompanhar algumas competições na madrugada. Os jogos me incentivaram a colocar algumas de minhas conquistas na geladeira.


Destaco nestes jogos, as primeiras medalhas que vieram do skate, estreante nos jogos. Tivemos 3 no total. Chamou a atenção a atuação das mulheres, especialmente Rebeca Andrade, que ganhou ouro no salto e prata no individual geral da ginástica. 

Ítalo Ferreira ganhou ouro no surf. Mostrando a força do nordeste. Martine e Kahena conquistaram ouro na vela. A baiana Ana Marcela foi incrível na maratona aquática. Isaquias sobrou na canoagem e Herbert Conceição deu um belo golpe de esquerda quando a luta estava perdida.

A seleção masculina de futebol também conquistou o ouro, mas a vitória que veio na prorrogação perdeu o brilho quando os milionários jogadores não quiseram subir ao pódio com o uniforme oficial da delegação brasileira.

Da turma do bronze, destaque para o judô e natação, com duas medalhas cada... Abner foi guerreiro no Boxer, o melhor medalhista da Rio 2016, Thiago Braz, ganhou o bronze no salto com vara, Alison Santos no atletismo e o incrível bronze das meninas do tênis.

No último dia, ainda teve as pratas de Bia Ferreira no boxe e da seleção feminina de vôlei, que apesar de desacreditada, foi a única que conquistou medalha entre as seis prováveis. 

O Brasil bateu seu recorde de medalhas, 21 no total, ficando na 12a colocação. Há que se lamentar, os cortes em investimentos nos esportes a partir de 2017. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar