segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Pedro Coelho 2 - O Fugitivo


 

Aventura infanto juvenil Pedro Coelho 2 - O Fugitivo (Peter Rabbit 2: The Runaway, 2021) de Will Gluck dá continuidade as aventuras mostradas em Pedro Coelho (2018) baseadas na obra The Tale of Peter Rabbit, de Beatrix Potter com engenhosidade e o carisma já mostrados no primeiro filme.



Bea (Rose Byrne), Thomas (Domhnall Gleason) e os coelhos construíram uma família improvisada. Enquanto no primeiro filme, o principal conflito era entre Pedro e Thomas, agora ele continua duro com o coelho, cismado de que o propósito de sua existência é irritá-lo e destruir sua nova plantação de tomates. Diante disso, o coelho arteiro decide se aventurar para além do jardim, encontra um mundo onde não é mais o protagonista rebelde e suas travessuras não são admiráveis.  




Quando Bea recebe uma irrecusável proposta de publicação em larga escala de seu livro baseado nos animais de seu quintal, Nigel (David Oyelowo), seu editor, tenta convencê-la a transformar Pedro em um personagem malvado, e isso atinge o pobre coelho, que passa a acreditar que é assim que os outros o veem e, por isso, acaba se envolvendo com uma turma barra pesada. Sua família então arrisca tudo para conseguir achá-lo, enquanto ele encara uma jornada de autoconhecimento.

O roteiro é bem trabalhado, ao vermos o conflito dos humanos e dos animais se assemelhando em vários sentidos, especialmente no clímax. Embora os valores que geram inspiração estejam presentes no filme, o longa não se constrói calcado em algum moralismo ou lição de vida como pano de fundo.

A trama se desenrola com personagens bastante carismáticos, porém imperfeitos, dispostos a aprender com seus erros e enxergar que não precisam mudar para agradar a ninguém. O alívio cômico dos galos e do esquilo também roubam a cena sempre que aparecem.

As músicas são bem inseridas, de modo que corroboram inclusive com o ritmo do filme. Algumas cenas, nos lembras as aventuras de Missão Impossível e da franquia Velozes e Furiosos de tão fantasiosas. Porém, o destaque mesmo vai para os efeitos especiais que beiram a perfeição tanto nas cenas apenas dos bichos, quanto nas interações deles com os humanos.

Veja trailer de Pedro Coelho 2 - O Fugitivo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar