quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Oasis Knebworth 1996


Documentário sobre a banda inglesa Oasis, ‘Knebworth 1996 (2021) de Jake Scott, apresenta pela primeira vez em vídeo a história e os momentos mais inesquecíveis de um dos maiores shows ao vivo da história.


Celebra um dos shows ao vivo mais icônicos dos últimos 25 anos na história do rock and roll e investiga a relação especial entre a duo formada pelos irmãos Noel e Liam Gallagher e os fãs. A trama é contada através dos olhos dos frequentadores do evento e apresenta um arquivo extenso e inédito das performances e cenas de bastidores, além de entrevistas com a banda e organizadores.


“Para mim, Knebworth foi o Woodstock dos anos 1990. Era sobre a música e as pessoas. Não consigo me lembrar muito sobre isso, mas nunca vou esquecer. Foi bíblico”, afirmou Liam Gallagher em anúncio oficial do documentário. O irmão, como sempre, é extremamente crítico e declara que a atração poderia ter sido melhor do que foi. “Não acredito que não tocamos ‘Rock ‘n’ Roll Star’!”, desabafou Noel.

O recorde do Oasis de duas noites em Knebworth ocorreu em 10 e 11 de agosto de 1996, com mais de 250 mil de jovens fãs de música de todo o mundo reunidos em Knebworth Park, em Hertfordshire, na Inglaterra. Todos os ingressos foram vendidos em menos de 24 horas, quebrando todos os recordes de bilheteria do Reino Unido.

As apresentações monumentais aconteceram em um contexto no qual o Reino Unido estava se recuperando lentamente de uma década de recessão. Um ressurgimento cultural na arte e na cultura estava dando origem ao Cool Britannia e, em ascensão meteórica para se tornar uma das maiores bandas do mundo, o Oasis personificava certo otimismo e arrogância recém-descobertos.

Apresentando uma lista de faixas repleta de clássicos, da abertura com ‘Columbia’ e ‘Acquiesce’, a ‘Champagne Supernova’, ‘Don’t Look Back In Anger’, ‘Live Forever’, uma orquestra triunfante apoiada por ‘I Am The Walrus’, e o sucesso do topo das paradas, ‘Wonderwall’, os shows de Knebworth foram o auge do sucesso da banda e a histórica reunião de uma geração. O filme é produzido pela Black Dog Films para a Kosmic Kyte Ltd, com produção executiva de Noel e Liam Gallagher. O filme é financiado e distribuído pela Sony Music Entertainment

Veja trecho de Oasis - Live Forever (Live At Knebworth):



Segue trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar