sábado, 1 de janeiro de 2022

Revendo Buscando...


 

Revi com meu filho o suspense Buscando... (Searching, Estados Unidos, 2018) de Aneesh Chaganty. De fato o filme é importante para estabeler maiores vínculos com nossos filhos, especialmente quando eles estão na fase da adolescência.

O filme se passa todo na tela de um computador de um pai fazendo de tudo para encontrar sua filha adolescente que desapareceu misteriosamente. Havia falado desse filme para meu filho, quando vimos o episódio de 'Modern family' que se passa inteiramente no computador de Claire Dunphy. "Connection lost" (conexão perdida, em tradução livre) teve suas sequências gravadas com iPhones e iPads, mostrando a família conversando através de chamadas de vídeo. Durante todo o capítulo, as imagens passavam como se estivessem em um MacBook Pro, que revezava a navegação entre o FaceTime e o Facebook,

Então, ao vemos o filme disponível na Netflix, não contamos pipoca e vimos imediatamente. Na trama, David Kim se desespera quando sua filha de 16 anos desaparece e as investigações policiais não levam a lugar nenhum. Decidido a descobrir o paradeiro da filha, ele usa o computador da menina para vasculhar suas fotos e vídeos em busca de pistas. David (John Cho) rastreia as pegadas digitais da filha, Margot (Michelle La), colaborando com o trabalho da detetive Rosemary Vick (Debra Messing).

As filmagens duraram apenas treze dias, mas o trabalho de edição e animação demorou dois anos para ser concluído. Veja trailer dublado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar