sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Eduardo e Mônica


Adpatação da canção de Renato Russo Eduardo e Mônica [Eduardo e Mônica, Brasil], de René Sampaio consegue captar a essência da música e apresenta em forma de arte como é possível amar apesar das diferenças. (Downtown/Paris). Gênero: romance. Elenco: Alice Braga, Gabriel Leone, Juliana Carneiro da Cunha. Classificação: 14 anos.

A História de amor que embalou muitas gerações, "Eduardo e Mônica", composta por Renato Russo, agora é filme, e mostra o romance de um casal muito diferente, mas que nasceu um para o outro, estando ele na adolescência confusa e insegura, enquanto ela vive os dilemas da vida adulta. O filme se mantém fiel a letra, com diversos esters eggs e prova que não existe razão para as coisas feitas pelo coração.


O longa- metragem repete a parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, que filmaram “Faroeste Caboclo” (2013), outro grande sucesso da banda Legião Urbana. O filme tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado, co-produção Globo Filmes e produtora associada Reprodutora. O patrocínio é do FAC/GDF, Rio Filme e Telecine, com investimento do BNDES. Além do investimento para comercialização da TIM / Investimage, via Funcine. A distribuição é da Paris e Downtown Filmes. 


“Eduardo e Mônica” são vividos pelos atores Gabriel Leone e Alice Braga, que trabalham juntos pela primeira vez e vivem os personagens que se apaixonam, mesmo tendo idades e personalidades completamente diferentes. Também estão no elenco, Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica), Digão Ribeiro, Eli Ferreira, Luisa Viotti, Ivan Mendes (amigos da Mônica) e Fabrício Boliveira (participação especial que nos remete ao Multiverso de Renato Russo).

Se Faroeste Caboclo, com seus quase dez minutos de duração, parece um roteiro de filme do começo ao fim, Eduardo e Mônica é uma música cheia de saltos temporais e construída a partir de fragmentos. Na música, Renato Russo não diz exatamente sobre o que os dois “conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer”, mas o roteiro e a direção capturaram a essência.

É ótimo ver os coadjuvantes ganharem espaço: citados de passagem na música, o “carinha do cursinho” Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo) e o avô que jogava futebol de botão Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), se tornam pessoas completas e indispensáveis à história.
 

Segue trailer de Eduardo e Mônica:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar