quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

The Hand Of God - A Mão de Deus


Drama autobiográfico The Hand Of God - A Mão de Deus (Itália, 2021) de Paolo Sorrentino nos levaa Nápoles dos anos 80, onde um conhecemos um jovem louco por futebol, que se vê diante de uma tragédia familiar que define seu futuro incerto, porém promissor, como cineasta.


Vemos muito do que imaginamos ser a juventude do diretor nesse longa. Ele serve de complemento a série Maradona (Amazon Prime). . O cineasta italiano Paolo Sorrentino já havia demonstrado seu apreço por “Dieguito” no visualmente hipnotizante A Juventude (2015), porém agora em The Hand of God – A Mão de Deus, disponível na plataforma Netflix, observamos o renomado diretor elevar o feito de Maradona à níveis (ainda) mais altos, transformando seu tento irregular em um tipo de maravilha que todos buscamos individualmente, ainda mais quando nos encontramos desamparados e travados no mesmo lugar prático todos os dias.

Na década de 1980, o jovem Fabietto (Filippo Scotti) mora em Nápoles junto de seu pai Saverio Schisa (Toni Servillo) e mãe Maria Schisa (Teresa Saponangelo). Ele não tem muitos amigos ou casos amorosos e planeja estudar filosofia na faculdade. Mas por enquanto, passa os dias ouvindo música e assistindo Diego Maradona jogar pelo seu time, o Napoli. Seu irmão Marchino (Marlon Joubert) o leva a audições de atuação, onde começa a despertar certo interesse pela arte do cinema. Então, uma tragédia atinge sua família, ao mesmo tempo que Fabietto atinge a maioridade de maneira cruel e entristecedora.

O filme nos faz imergir na rotina da família italiana do protagonista e o acompanhamos na saga de sair da adolescência e desabrochar para juventude. É sobre buscar e encontrar aquilo de mais especial que pode haver na nossa vida, enquanto contrapõe a eterna luta entre a idade e a juventude, o passado e o futuro, a vida e a morte.

Confira trailer de The Hand Of God - A Mão de Deus:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar