Documentário Yungblud. Are you ready, boy? (Reino Unido, 2025) de Paul Dugdale marca o lançamento do álbum Idols e um momento único e marcante na carreira do artista, ultrapassar a fronteira dos 27 anos de vida, onde muitos sucubem (Clube dos 27 - termo usado para se referir a um grupo de artistas, principalmente músicos, que morreram aos 27 anos de idade. Entre os membros mais famosos do clube estão Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones (Rolling Stones), Kurt Cobain e Amy Winehouse).
Não conhecia a obra do músico e compositor Yungblud, mas adoro conhecer artistas na sala escura. E a oportunidade foi audaciosa, pois em um momento decisivo de sua carreira, ele decido tornar marcante. Gravado inteiramente em Berlim e com 12 performances inéditas de ‘Idols’, seu quarto álbum, este é Yungblud no cinema como nunca foi visto antes. Uma jornada pessoal sobre mudança, autoconfiança e caos rock-and-roll, ambientada em uma cidade que sempre celebrou a contracultura e a criatividade, Documentário revelador e sem concessões sobre um artista de sua geração encontrando sua própria voz.
Achei muito interessante a proposta de ir apresentando o set list, intercalando com comentários sobre cada canção e o significado de cada uma delas. Considerado o trabalho mais pessoal do artista até hoje, foi produzido dentro dos lendários prédios dos Hansa Studios, em Berlim, local no qual David Bowie gravou Heroes e U2 criou One (somente!). Muito interessante cada entrevista inédita sobre as apresentações ao vivo e sem plateia ou um roteiro pronto, apenas Yungblud apresentando a sua verdade.
Segue trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!