Revi Invocação do Mal: A Ordem do Demônio [The conjuring - The devil made me do it, Estados Unidos, 2019], de Michael Chaves terceiro filme da franquia, que só foi lançado em 2021 devido a pandemia da Covid-19.
A Warner sabe vender seus filmes. Apesar da janela de cinema dela está minúscula com os filmes em 90 dias de seu lançamento chegando ao streaming. Com o objetivo de criar expectativa para o lançamento do quarto filme da série, "Invocação do Mal 4: O Último Ritual (2025)" promoveram a campanha “Maratona Invocação do Mal” que consistiu na comercialização dos 3 filmes da franquia, com ingresso a R$ 10,00.
A trama conta a história assustadora de um assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa diante do tribunal do júri. Arne (Ruairi O'Connor), foi acusado de homicídio após esfaquear um colega. No tribunal, ele alegou que cometeu o crime por conta de uma possessão demoníaca. Coube aos Warren coletar provas da possessão.
Os filmes anteriores que se passavam em casas de família, eram mais interessantes. Esse ocorre numa penitenciária, num necrotério, e na casa de um padre, ficando com o foco um tanto quanto disperso. O carisma do casal protagonista, sustenta a trama. O tom investigativo permeia o longa. Nos filmes anteriores, o foco de James Wan era retratar e solucionar os eventos sobrenaturais que acometiam as famílias. Mas aqui, a dramatização do paranormal é deixada de lado, dando espaço a uma experiência que está sempre brincando com o nosso senso de curiosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!