segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Revendo Invocação do Mal 2

 


Revi o terror Invocação do Mal 2 [The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist, Estados Unidos, 2015], de James Wan na maratona proposta pela Warner, como preparação para o lançamento do quarto filme da franquia.

Abalados por um marcante caso em Amityville no final dos anos 70, os dois estão dispostos a não aceitarem mais casos sobrenaturais, focando apenas em palestras e debates. A trama dessa continuação se passa sete anos após os eventos de Invocação do Mal, Lorraine e Ed Warren desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação Poltergeist na filha. Temos outro caso real dos renomados demonologistas Ed Warren (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) que, em uma de suas mais assustadoras investigações paranormais, viajam ao norte de Londres para ajudar uma mãe solteira que mora com seus quatro filhos em uma casa assombrada por espíritos malignos.


A tensão é tão boa quanto no primeiro filme, sendo que a fotografia e a narrativa não são tão boas quanto vimos anteriormente, mas são bem competentes no quesito assustar. O ambiente parece ser menor, mas a direção é correta e temos cenas simples, porém aterrorizantes, como a cena do carrinho de bombeiros. Enquanto no primeiro filme, conhecemos a Anabelle, que depois ganhou sua própria franquia spin-off: Annabelle (2014) e Annabelle 2 - A Criação do Mal (2017), aqui conhecemos A Freira, que depois também teve seus filmes exclusivos, A Freira (2018) e A Freira 2 (2023).




Muitos filmes de terror irritam por colocar personagens tomando atitudes ridículas, como comprar uma boneca assustadora para a filha recém-nascida, Invocação do Mal 1 e 2 se destacam por contar histórias de suspense e horror que independem da vontade ou atitude de seus protagonistas. A direção de James Wan propõe uma câmera sempre em movimento, passando ao espectador a sensação de que algo está sempre prestes a acontecer.
 
Segue trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar