sábado, 20 de novembro de 2010

Só deixo o meu Cariri no último pau de arara

Sou um homem que gosta de viajar. Já fiz muitas viagens... Cito aqui para constar, minha viagem em 2008 para Gramado e Canela no Rio Grande do Sul (Espetáculo de Viagem!) e a recente ida a capital federal Brasília... Além de muitas idas ao Rio de Janeiro/RJ e Natal/RN, dentre outras...

Porém, um lugar maravilhoso, que adorei conhecer foi o Cariri. Quem leu algum dos meus últimos posts neste Blog, pode perceber como aproveitei cada segundo dos 6 dias que passei na Chapada do Araripe. Tive a feliz coincidência de comprar as passagens para o período da Mostra SESC Cariri de Cultura. Não faltaram eventos teatrais, espetáculos de dança, exposições, etc... Conheci cidades maravilhosas como Nova Olinda e Santana do Cariri, além da Tríplice Coroa: Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha...

Serei eternamente grato ao carinho e atenção da Leiliane, que cedeu sua casa recém adquirida para passarmos esses dias por lá... Nos sentimos verdadeiramente em nosso lar. E foi bom notar que nossa presença não incomodou, pelo contrário, servimos de companhia para essa grande amiga, e formamos uma família nesses dias...

Creio que esses dias foram maravilhosos também em virtude dos amigos que fizemos e das amizades que fortalecemos. Em especial ao Samuel, que esteve conosco em quase todas nossas andanças no Cariri. Muito obrigado pela atenção, carinho e indentificação que tivemos. Minhas amigas sempre me perguntavam se eu não conhecia alguém que fosse igual a mim: legal, simpático, atencioso, brincalhão, bom de humor, de bem com vida, responsável, cristão, etc... Encontrei essa pessoa: Samuel Varela...

Sou agradecido também a Camila Gildo, que sempre incentivou minha ida ao Cariri, tendo a certeza e convicção de eu iria adorar conhecer a região... Além disso, sou grato a Camila por ter me ajudado a montar o roteiro de viagem, propondo locais para conhecer e visitar, inclusive nos guiando em alguns dos passeios...

Aprazível também foi desfrutar da companhia de pessoa tão meiga e singela como a Márcia. Querida, nos conhecemos a pouco tempo, mas parece que somos amigos de longa data... Manteremos esse laço fraternal sempre firme e forte, e tenho certeza que em breve verei a Silvinha (mãe de Márcia) me visitando aqui em Fortaleza...

Dizem que quem bebe da água do Cariri, sempre retorna. Posso afirmar que retornarei em breve ao Cariri. Agora entendo o poeta que compôs a canção Último Pau de arara, dizendo: Só deixo o meu Cariri no último pau de arara...

5 comentários:

  1. Pra variar, me emocionei escrevendo esse post...

    ResponderExcluir
  2. Ronald, dessa vez você conseguiu me emocionar... Sério.
    Obrigado pelas palavras.
    Obrigado também por esses 6 dias que você e sua esposa passaram por aqui, foram momentos inesquecíveis.
    já fico aqui no aguardo de que chegue logo o mês de Julho/2011 para você vir apreciar o maior evento do interior do Ceará (pelo menos imagino que seja, rs), a ExpoCrato.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!

    Olha sempre estarei por aqui qdo precisarem,viu?


    beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  4. Aiii que lindooo o comentário eu também me emocionei, belíssimas palavras.
    Foi muito bom tê-los aqui no Cariri, com certeza foi a primeira viagem ao Cariri de muitas que virão. E na próxima não serão só vocês 2 e sim vocês 3,onde a criança será bem recebida e gostará do Cariri e vai pedir para retornar várias vezes... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Obrigada vocês, por terem acrescentado tanto na minha vida, e com certeza fizeram dessa casa um lar. Obrigada por serem um referencial de Deus enquanto casal e fiquem certos que sempre estarei de braços abertos para recebê-los, você, Mariana, presente de Deus para mim e agora o Pedrinho. Beijos mil. Leiliane

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar