terça-feira, 25 de agosto de 2015

Woody Allen: Um documentário


Na noite desta terça-feira, 25 de agosto de 2015, tive a oportunidade de ver Woody Allen: Um documentário (Woody Allen: A Documentary, 2012) de Robert B. Weide, no Estação Botafogo. Certamente este é um dos que ficarão inéditos em Fortaleza por muitos anos...
Pela primeira vez o roteirista, diretor, ator e músico Woody Allen permite que uma câmera documente sua intimidade e seu processo criativo no set de filmagens. Com imagens registradas durante um ano e meio, o documentário relembra os mais de 60 anos de carreira do cineasta, desde sua infância no Brooklyn, passando pelo início da carreira como roteirista de TV e comediante stand-up até a consagração com o Oscar de Melhor Roteirista e Diretor por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1978) e outros 2 prêmios por Hannah e Suas Irmãs (1986) e Meia-Noite em Paris (2011).

O longa percorre a carreira do cineasta com depoimentos de artistas como Diane Keaton (que foi casada com Allen), Sean Penn, Owen Wilson, Scarlett Johansson, Penelope Cruz, Martin Scorsese e Gina Lollobrigida. A produção é a versão do diretor, lançado em 2012, que, por sua vez, é oriundo do episódio American Masters: Woody Allen: A Documentary (2011).

Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar