terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Guidom - Banda Crombie na performance de Tiago Costa
Me deparei hoje com esse vídeo do Tiago Costa, com uma nova versão da excelente música 'Guidom' da Banda Crombie. Vale o clique.
49 Anos da Tia Sandra
Ela preparou uma feijoada e creme de galinha, reunimos a família e tomamos banho de bica e de mini-piscina.
Depois do lauto almoço, cantamos parabéns e ainda comemos bolo. Isso sem falar nas duas sobremesas que já haviam sido servidas: pudim e mousse de manga.
Foi um dia muito prazeroso. Pra glória de Deus! Em breve, fotos.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Início de Tratamento Ortodôntico

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Cabana na Av. Beira-Mar


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Ontem eu tive um sonho...
No sonho que tive, eu tinha que sair de casa para o trabalho escondido, pois você me dizia: 'Eu quero ir também!' Quem foi que disse que eu consegui dormir depois deste sonho?
Adoro passar o fim de semana com você meu filhote! Pena que o tempo ao seu lado dele passe tão rápido...
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Me preparando para conhecer Aracaju/SE
Minha amiga e ex-chefe Márcia Costa está residindo em Aracaju e carinhosamente me ofereceu estadia.
Já estou montando um roteiro para conhecer Os cânion do Xingó, o Delta do São Francisco, A fazenda Boa Luz e o Parque dos Falcões... Além de passear nos shoppings Rio Mar e Jardins e na belíssima Orla de Aracaju.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Filme: As Aventuras de Tintim - O Segredo do Licorne em 3D

O filme conta as aventuras de Tintim (Jamie Bell), um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado.
Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.
Estava interessado na tecnologia de captura de movimento proposta pelo filme, e que já está se tornando comum no meio cinematográfico. Isso aliado a diração de Spilberg e produção de Peter Jackson, fizeram minha expectativa ir para as alturas.
O filme é uma aventura infanto-juvenil, bem simplória e um tanto quanto cansativa. Provoca alguns momentos de risos e muita diversão. Acho que definitivamente estou ficando velho, pois filmes assim não me agradam como antigamente... Talvez quando estiver com meu filho, e ver o brilho nos olhos do Sahel no cinema, retome o gosto por filmes assim...
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Não há nada melhor do que estar com o meu filho!
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Globo de Ouro 2012

Não achei tão interessante a premiação, houve uma distribuição de prêmios, de modos que todos estúdios/produtoras/canais de TV, ficassem satisfeitos.
No que diz respeito a cinema, muitos dos filmes ainda não estreiaram por aqui, então já temos várias dicas de prováveis bons filmes.
Em minha opinião, o filme que mais se destacou foi 'O Artista' com os prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor ator comédia/musical para Jean Dujardin e melhor filme comédia ou musical.
'As Aventuras de Tintin' ganhou como melhor animação. Irei assistir em breve, mas estava torcendo por 'Rango'. 'Meia-Noite em Paris' ganhou merecidamente o título de Melhor Roteiro. 'A Separação' do Irã foi eleito o melhor filme estrangeiro.
Martin Scorsese foi eleito melhor diretor pelo filme 'A Invenção de Hugo Cabret', outro que pretendo ver nos cinemas assim que estreiar.
Meryl Streep foi eleita melhor atriz de drama por 'A Dama de Ferro' na categoria mais disputada da noite, pois todas mereciam o prêmio. Michelle Williams ganhou na categoria melhor atriz comédia ou musical pela sua atuação no filme 'Sete Dias Com Marilyn'.
'Os Descendentes', proporcionou o prêmio de melhor ator para George Clooney e ainda ganhou o prêmio de melhor filme drama.
Já na categoria séries de TV, Peter Dinklange ganhou merecidamente o prêmio de melhor coadjuvante pelo seu excelente papel em 'Guerra dos Tronos', que infelizmente perdeu o título de melhor série para uma tal de 'Homeland'. Sem mais comentários.
domingo, 15 de janeiro de 2012
Ana Paula Nóbrega e Thalles no Verão Crente



A desafiadora arte de criar filhos - 'Clube das Mamys' e dos Papys!




quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Filme: Cavalo de Guerra

O que ele não sabia era que seu filho estabeleceria com o animal um conexão jamais imaginada. Batizado de Joey pelo jovem, os dois começam seus treinamentos e desenvolvem aptidões, mas a 1ª Guerra Mundial chegou e a cavalaria britânica o leva embora, sem que Albert possa se alistar por não ter idade suficiente. Já nos campos de batalha e durante anos, Joey mostra toda a sua força e determinação, passando por diversas situações de perigo e donos diferentes, mas o destino reservava para ele um final surpreendente.
Me incomodei com o fundo verde utilizado em demasia, especialmente na parte inicial do filme. Ver o filme cercado de adolescente também prejudicou a projeção. A grande atuação do filme, são dos cavalos que dão vida a Joey, e de um ganso que rouba a cena sempre que surge em tela. A trilha não me chamou tanta atenção. O ponto positivo, são as cenas de guerra, e do período que o cavalo fica aos cuidados de uma menina.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Livro: Memórias de Uma Gueixa

Quando soube que fora baseado num livro de Arthur Golden, fiquei com vontade de lê-lo, e foi isso que fiz. Demorei uns 2 meses na leitura. Queria ter terminado ano passado, mas terminei neste 11 de janeiro de 2012.
O livro é muito interessante, tal qual o filme, que por sinal foi muito adaptado. Mostra a trajetória da gueixa Nitta Sayuri. A capa do livro, é uma obra de arte. É um romance fascinante, e serve para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher. Sendo interessante o fato de ter sido escrito por um homem.
Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde Chiyo, uma menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, acompanhamos sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem. Além, da educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Porém,a Segunda Guerra Mundial forçou o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.
Recomendo demais a leitura.
Cuidando da saúde dos meus olhos


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Culto na Igreja Batista Central

Como é delicioso comer no Panchello

A Desafiadora arte de ter filhos

Verão Crente 2012
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Caos em Fortaleza

O comércio fechou suas portaas devido a sensação de insegurança. Arrastões ocorreram na periferia. O éxercito e a força nacional não conseguiu fazer o patrulhamento ostensivo, pois as viaturas estavam com os pneus esvaziados e de posse dos grevistas.
Nosso governador é irredutível, e não queria ceder as reivindicações dos grevistas, o que já está ficando corriqueiro, basta lembrar as constantes greves de outras categorias...
Fato é que a cidade ficou deserta. Fortaleza estava sitiada. Foi algo inusitado, raro, e que infelizmente tive o desprazer de presenciar.
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Filme: Imortais

Secretamente escolhido por Zeus, Teseu deve salvar a humanidade reunindo um grupo de estranhos companheiros – incluindo a visionária sacerdotisa Phaedra e o astuto escravo Stavros. Nessa batalha, um heroi irá liderar a revolta, ou assistir a queda em ruínas de sua pátria e seus deuses desaparecerem para sempre.
O filme mistura a mitologia grega, com os mitos helenísticos, envolvendo uma série de personagens e com algumas nítidas inserções no roteiro. As cenas de ação são legais, mas o filme como um todo deiza a desejar. Não recomendo.
Filme: Um Dia

Essa plot, exigiu da equipe de maquiagem um trabalho suntuoso e detalhista para provocar as mudanças nos personagens. O trabalho em Jim Sturgees ficou espetacular, já em Anne Hathaway deixou um pouco a desejar neste aspecto.
Durante este período (no filme mostra praticamente ano a ano... Destaco as criativas aparições das datas). Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. É incrível a inversão que ocorre entre os dois personagens, mostrando que o somos de certa forma reflete o que éramos...
A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada. E o tão esperado final feliz foi deixado de lado neste filme... O que é um ponto positivo, pois foge do comum. Recomendo.
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Diante do Trono e Pregador Luo no Caldeirão do Huck

