sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Brincando de Tangram no PG


Na noite desta sexta-feira, 19 de janeiro de 2015, estivemos reunidos em Pequeno Grupo na casa do Josias e da Cristiane e tivemos um precioso momento de louvor com três cânticos maravilhosos, que já davam o tom da reunião, foram eles: Quem Nos Separará, Não Posso me Calar e Alto Preço.
O primeiro trata-se de um hino conhecido, mas com uma letra forte que diz que "Nada poderá nos separar...". A segunda nos lembra que "Há tanto pra fazer no mundo ao meu redor, e a cura para a alma vive em mim" e a terceira dizia que "E por mais que as trevas militem e nos tentem separar, com nossos olhos em Cristo, unidos iremos andar." Então, já ficava bem claro que o assunto, multiplicação seria abordado nessa reunião. Um mapa com os locais onde cada um mora, também foi disponibilizado.
O Josias leu o texto de Marcos 6:7-13. Me chamou a atenção o verso 10 que diz: "sempre que entrarem numa casa, fiquem ali até partirem, indicando um início, um meio e um fim. Como discípulos de Jesus, não podemos jamais ficar acomodado com um grupo de amigos. Nossa missão é ir pregar o evangelho a todos, e não restringir a alguns. Conforme o versículo 7, Jesus chamou 12 para andar com ele, mas depois começou a enviá-los de dois e dois...
A posteriori Josias leu o texto de Atos 15:30-41, sobre o episódio onde Paulo e Silas vão para um lado enquanto que Barnabé e Marcos partem para outro lado, ambos cumprindo a ordenança divina. Temos entendido que para multiplicação não precisa haver desentendimentos. Estamos orando para que o processo seja tranquilo e não uma pedra de tropeço para alguns.
Então, de forma didática e criativa, foi falado sobre o tangram, um quebra-cebeça chinês de 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e um paralelogramo), que podem ser transformados em várias figuras. Fizemos um tangram com 11 peças, cada uma com a foto de um casal, para que fossem formadas duas figuras. A única regra: a figura do Josias e do Ronald não poderiam ficar juntas. Então, cada casal teve a oportunidade de formar dois grupos... Os resultados serão apresentados na próxima reunião.
Então, tivemos um precioso momento de partilha, onde cada um pode expressar um pouco do que está em seu coração. O assunto trabalho foi o que mais prevaleceu, com alguns agradecendo oportunidade de trabalho recebida, outros externando preocupações ou vitórias em relação ao trabalho. 
Por fim, foi servido um delicioso cachorro quente, enquanto tentávamos desvendar as músicas não cantadas no Karaokê do whatsapp realizado durante a semana... Terminamos a reunião cantando bonde do tigrão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar