domingo, 25 de outubro de 2015

Sicário - Terra de Ninguém

Na noite do dia 25 de outubro de 2015, fui com o Anderson ver Sicário - Terra de Ninguém de Denis Villeneuve, o mesmo de Os Suspeitos (2013) e estreia do ator Taylor Sheridan como roteirista. Filme foi selecionado no Festival de Cannes 2015.
O filme, é uma espécie de Tropa de Elite americano. Se passa na crescente fronteira sem lei entre os Estados Unidos e o México, quando a agente do FBI Kate Macer (Emily Blunt) é exposta ao mundo brutal do tráfico internacional de drogas por membros de uma força-tarefa do governo, liderada por Matt Graver (Josh Brolin) que a escala em seu plano para derrotar o chefe de um cartel mexicano.
 
A violência e a tensão está presente em todo o filme, especialmente no início, quando Kate participa de uma operação e descobre, escondidos atrás das paredes de uma casa, dezenas de corpos. Temos também o mercenário Alejandro (Benicio Del Toro) que é capaz de qualquer coisa para capturar o traficante de drogas e depois capturá-lo.

Pro filme ser perfeito, só faltou tocar Terra de Ninguém da banda Catedral quando sobe os créditos. Considero o filme uma adaptação fiel desta linda canção. Confira a versão original de Terra de Ninguém, da banda Catedral:


Segue trailer de Sicário - Terra de Ninguém:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar