quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A Colina Escarlate em IMAX



Na noite desta quarta-feira, 21 de outubro de 2015, fui com o Márcio Oliveira do Callango Nerd ver A Colina Escarlate em IMAX.



A Colina Escarlate (Crimson Peak, 2015) de Guillermo del Toro retoma seu universo sombrio, no entanto, sem o mesmo primor do excelente O Labirinto do Fauno (El laberinto del fauno, 2006), se tornando longo, cansativo e decepcionante, apesar de elegante.  

O filme se passa na virada do século 19, quando uma casa muito antiga e sombria ganha vida com os fantasmas que abriga. Todos que entram na propriedade sentem-se sufocados e precisam enfrentar as assombrações para sair dela. Ao mesmo tempo Edith Cushing (Mia Wasikowska), uma jovem que sonhava em ser escritora e vivia com o pai (Jim Beaver) em Londres.

Edith decide largar tudo para trás e se mudar para mansão localizada numa região conhecida como Colina Escarlate, ao se casar com Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), um homem misterioso e sedutor que se tornou seu marido, quando foi em busca de investimento para a construção de uma máquina de extração de argila. Edith descobre evidências perturbadoras sobre Thomas, afinal ele não é quem parece ser, especialmente quando está com sua irmã mais velha Lucille (Jessica Chastain).

Apesar do elenco de peso, de uma trilha sonora correta e da direção de arte caprichada do diretor mexicano, o filme não me cativou, talvez pelo fato do roteiro ser um tanto quanto lento e tentar o tempo todo esconder o mistério, que vai se revelando aos poucos sem impacto nenhum na plateia, que está ali apenas para admirar o figurino dos personagens.




Segue trailer de A Colina Escarlate:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar