Após 8 anos de uma longa espera, finalmente veremos novamente o Fortaleza na Série B, logo no jogo de estreia da competição.
Fui para o jogo de ônibus, pegando o Passaré/Centro (633) na Av. Aguanambi e descendo na Alberto Craveiro. Chegando lá, fui ao banheiro e já me encontrei com o Adriel. Lanchamos coxinha com água e já nos assentamos para acompanhar a partida.
Devido o horário do jogo (19h15), a torcida foi chegando já com a bola rolando. Até os times tiveram problemas para chegarem no horário, o próprio Fortaleza já entrou em campo com o hino sendo executado, quebrando o protocolo.
O primeiro tempo foi movimentado, mas o que o Leão teve de vontade, faltou de objetividade. Só na segunda etapa saíram os gols da partida. Nosso lateral direito Tinga fez uma bela jogada pela direita, puxou para o meio e finalizou de esquerda marcando um belo gol.
Após marcar o gol, devido a grande intensidade mostrada pelo time, o Guarani foi pra cima e conseguiu o gol de empate numa bola alçada na área, onde o goleiro Mateus Inácio deu rebote numa cabeçada de Caíque, proporcionando o gol de Pedro Beluzo.
O Fortaleza insistiu na vitória em seu jogo de estreia em casa, após 8 anos na Série C e voltou a pressionar. Rogério Ceni lançou o time ao ataque, fazendo boas substituições, mas o gol da vitória só veio aos 49 minutos, numa linda cobrança de falta de Gustavo, que correu para abraçar o técnico que tem lhe orientado a cobrar faltas.
Veja os gols da partida:
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 x 1 GUARANI
FORTALEZA - Matheus Inácio; Tinga, Adalberto, Diego Jussani e Bruno Melo; Jean Patrick (Wallace), Derley, Alan Mineiro (Dodô) e Edinho; Osvaldo (Wilson) e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.
GUARANI - Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Anderson e Marcílio; Denner (Luan), Ricardinho, Kevin (Serafim), Rondinelly e Caíque; Pedro Bortoluzo (Edson Silva). Técnico: Umberto Louzer.
GOLS - Tinga aos 18, Pedro Bortoluzo, aos 29, e Gustavo, aos 49 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Fabinho (Fortaleza); Philipe Maia, Ricardinho, Bruno Brígido e Marcílio (Guarani).
ÁRBITRO - Claudio Francisco Lima e Silva (SE).
RENDA - R$ 90.594,00.
PÚBLICO - 12.814 pagantes.
LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!