segunda-feira, 30 de abril de 2018

Vingadores: Guerra Infinita


Maior blockbuster do ano, Vingadores - Guerra Infinita (Avengers - Infinity War, Estados Unidos, 2017) de Joe Russo, Anthony Russo apresenta uma overdose de super heróis no cinema, sendo um baita filme, encaminhando o fechamento da fase três da Marvel Studios. Continuação de Os Vingadores (The Avangers, 2012) e Vingadores Era de Ultron (Avangers: Age of Ultron, 2015), ambos de Joss Whedon.

Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos (Josh Brolin) que enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito, após aparecer em diversas cenas pós créditos nos demais filmes. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes. Thanos parte então em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

A direção dos irmãos russo, os mesmos diretores de Capitão América 2: Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier, 2014) e Capitão América: Guerra Civil (Captain America: Civil War, 2016) dá uma consistência a história que segue em vários núcleos, em diversos pontos da galáxia, desde Wakanda do Pantera Negra, até locais visitados pelos Guardiões da Galáxia em seus filmes.

Thanos é o grande destaque da trama, apesar de ser o vilão. No filme vemos inclusive um pouco de sua história pregressa, especialmente com relação às filhas Gamora (Zoë Saldaña) que é seu sacrifício de amor e Nebulosa (Karen Gillan). Logo no início, já vemos que thanos não está pra brincadeira e lamentamos a perda de personagens como Heimdall (Idris Elba) e Loki (Tom Hiddleston). Entre os heróis, quem se destaca em meio a tantos superpoderosos é Thor (Chris Hemsworth), que tem um arco melhor do que  em todos seus três filmes solo juntos. Aqui ele ganha a companhia de Rocky (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel). Tony Stark (Robert Downey Jr.) segue roubando a cena, ainda mais agora que ele conta com a companhia do Homem-Aranha (Tom Holland) como sendo o principal alívio cômico. Cabe ao aracnídeo, também um dos momentos mais emocionantes da trama num singelo abraço com o Sr. Stark, assim como o desespero latende de Okoye (Danai Gurira) ao ver seu rei se desintegrando.

O final anticlimax com a morte de Visão (Paul Bettany); Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate (Elisabeth Olsen); T'Challa / Pantera Negra (Chadwick Boseman); Bucky Barnes (Sabastian Stan); Sam Wilson / Falcão (Anthony Mackie); Drax (Dave Batista); Peter Quill / Senhor das Estrelas (Chris Pratt); Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) e até Nick Fury (Samuel L. Jackson) num estalar de dedos, não condiz com a expectativa criada para este evento que é ver Guerra Infinita, mas abre uma expectativa enorme para o próximo filme do estúdio Homem Formiga e a Vespa e principalmente para o filme da Capitã Marvel. O destaque negativo fica por conta do 3D que sempre me deixa com fortes dores de cabeça, ainda mais num filme de quase três horas de duração.

Confira o trailer de Vingadores - Guerra Infinita:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar