A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões criado em sua imaginação, chamado Wonderland, que é cheio de atrações e de animaizinhos falantes: Peanut, Boomer, Greeta, Steve, Gus e Cooper. Ela enfrenta um grave problema de saúde que a afastou de sua mãe, que fica longe de casa internada enfrentando um câncer. Com a ausência da mãe, ela passa a se sentir solitária e obrigada a se tornar responsável para cuidar de seu pai, tendo que amadurecer muito precocemente. Ao perceber como parque está confuso e desorganizado, June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode tornar o lugar mágico de novo.
Ao mesmo tempo que diverte, o filme encanta ao nos mostrar o quanto sonhar é importante, e que podemos criar laços profundos com aqueles que amamos a partir dos nossos sonhos. Só em incentivar aos pais ao brincarem com os filhos, o filme já é válido. Lamentável mesmo apenas constatar que a capacidade de sonhar, imaginar e criar, próprias da infância são perdidas com o passar dos anos.
A dublagem nacional conta com a participação de Lucas Veloso interpretando Gus e Rafael Infante dando voz a Cooper. Originalmente dirigido por Dylan Brown, que foi afastado do projeto após ser acusado de assédio sexual. Brown foi substituído por David Feiss, Clare Kilner e Robert Iscove que entregaram um trabalho de animação em computação gráfica impressiona. A trilha sonora e a fotografia também se destacam, acompanhando cada fase da jornada de June, seja as mais sombrias, ou as mais divertidas.
Veja trailer de O Parque Dos Sonhos :
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!